VALENTIN FURLAN
@furlanvalentin
Definir o futuro de Lucas Moura é uma das prioridades do São Paulo, iniciando o planejamento para 2024. E, em entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian, o meia abriu o jogo quanto ao status das conversas pela renovação contratual.
"Essa é a questão que eu mais respondo", brincou. "Estamos negociando, mas [primeiro] quero terminar a temporada e aí sentar com minha esposa, discutir e tomar a decisão com a cabeça fria".
"Devo confessar, considerando que o São Paulo é meu clube de coração, onde os torcedores pediram o meu retorno, as emoções e os nervos nunca foram tão intensos. Voltar ao São Paulo e vencer esse título foi muito especial, sem dúvida uma das maiores conquistas da minha carreira. Retornar ao meu país, ao time que amo, que é como uma segunda pele para mim, vencer e sentir essa emoção de novo não tem preço. Jogar pelo São Paulo é diferente para mim, é o clube que me formou", continuou.
Lucas tem contrato apenas até o fim do ano com o Tricolor. O ídolo, que nunca escondeu o amor pelo clube que o revelou, em 2010, virou um agente livre neste meio de ano e firmou seu retorno a partir de um vínculo curto, apenas até o dia 31 de dezembro.
Especulava-se que o atleta recebera propostas de clubes da MLS, liga de futebol dos EUA, antes de fechar com o São Paulo, o que lhe teria lhe encaminhado para eventualmente voltar a atuar no futebol internacional no ano que vem. A diretoria vê, porém, a conquista inédita da Copa do Brasil - e a consequente classificação automática à fase de grupos da Libertadores da próxima temporada -, além do amor à camisa do jogador, como grandes trunfos para convencê-lo a acertar um novo acordo.
Além do futuro no Morumbi, Lucas também falou sobre voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Aos 31 anos, não é como se o jogador tivesse ainda seus melhores anos da carreira pela frente. Ainda assim, deixou bem claro: seu objetivo é voltar a ser convocado.
"A seleção sempre esteve no meu radar. Sabia que voltando ao Brasil eu teria mais proximidade de uma convocação. Sempre foi uma meta. Preciso trabalhar duro, dar meu melhor e deixar acontecer naturalmente, mas com certeza é uma meta que trabalharei duro para alcançar", concluiu.
Lucas ficou de fora da derrota tricolor desta quarta-feira (22), diante do Fluminense, no Maracanã, em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão. O meia se recuperou do estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, na reta final de outubro, mas preferiu seguir aprimorando a forma física antes de retornar a campo, com receio de um novo problema muscular.
Dorival Júnior e companhia agora correm contra o tempo para tentar contar com Lucas para a partida deste fim de semana, quando o São Paulo recebe o Cuiabá, no Morumbi. A bola rola às 18h30 (de Brasília) de domingo (26), pela 36ª rodada do Brasileirão.
0 Comentários