RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Jogador escolhido pelo São Paulo para falar com a imprensa no gramado após o empate sem gols com o Cuiabá, neste domingo (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Lucas confirmou que o time tricolor vem encontrando dificuldades para acertar seu pé no ataque sem o centroavante Calleri, de fora até ano que vem após passar por cirurgia no tornozelo.
"A gente começou com uma proposta sem centroavante . A gente está tendo dificuldade para encontrar o caminho do gol. Estamos triangulando bem, mas está precisamos de um homem-gol. O Calleri certamente está fazendo falta, é nosso homem-gol. Todo mundo que está entrando, está correndo, se dedicando bastante, mas é verdade que estamos tendo um pouco de dificuldade", disse.
Lucas se referia especificamente ao time esalado pelo técnico Dorival Júnior para o confronto desta noite. Optou por um esquema sem centroavante nato, com a dupla Michel Araujo e Luciano iniciando o jogo se revezando na função de falso 9, abastecidos por James Rodríguez e Lucas Moura. Não funcionou.
Dos 35 jogos disputados até aqui pelo clube do Morumbi na principal competição nacional, em 13 deles a equipe saiu sem conseguir marcar gols. Ou seja, em um a cada sete jogos o ataque são-paulino não funcionou. Já são duas partidas seguidas sem marcar gols.
Calleri, a referência são-paulina, não entra em campo desde a vitória contra o Corinthians, no dia 30 de setembro. Desde então, o Tricolor completou seis partidas sem marcar gols no Brasileirão – contra Vasco, Goiás, Palmeiras, Santos e Fluminense. O duelo desta noite ante o Cuiabá foi o primeiro desde então no Morumbi.
Para Lucas, muito dos problemas ofensivos se devem à qualidade do jogo do Cuiabá, que conseguiu anular o esquema são-paulino, na visão do camisa 7.
"Nosso objetivo hoje era conseguir os três pontos. A gente sabe da nossa força em casa, diante de nossa torcida. Entramos para vencer, mas também enfrentamos uma equipe muito qualificada. Um jogo muito amarrado, todo mundo atrás da linha da bola, uma linha de cinco, muito bem armada, É difícil furar", disse o meia-atacante.
"Acho que não faltou entrega, dedicação. Buscamos, tentando. Exaltar a qualidade da equipe deles que dificultou nosso ataque", completou Lucas.
Todos os jogos que o São Paulo não marcou gols no Brasileirão:
11/05 FORTALEZA 0 X 0 SÃO PAULO
11/06 SÃO PAULO 0 X 2 PALMEIRAS
24/06 CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO
9/07 BRAGANTINO 0 X 0 SÃO PAULO
30/07 SÃO PAULO 0 X 0 BAHIA
6/08 SÃO PAULO 0 X 2 ATLÉTICO-MG
19/08 SÃO PAULO 0 X 0 BOTAFOGO
7/10 VASCO 0 X 0 SÃO PAULO
18/10 GOIÁS 2 X 0 SÃO PAULO
25/10 PALMEIRAS 5 X 0 SÃO PAULO
12/11 SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO
22/11 FLUMINENSE 1 X 0 SÃO PAULO
26/11 SÃO PAULO 0 x CUIABÁ
0 Comentários