Mais uma vez a oportunidade de mercado deve ajudar o São Paulo a se reforçar para a temporada 2024. Depois de avançar nas tratativas com Ferreirinha, agora o Tricolor ganhou uma ajuda involuntária para poder acertar já na próxima semana a contratação do argentino Emmanuel Martínez, do América-MG.
Conforme apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, o uruguaio Gonzalo Mastriani recusou abrir negociações com o Tricolor. Isso porque, de acordo com o dito a seus empresários, tem como objetivo pessoal se transferir para um clube da Série A onde será titular.
No Tricolor, Mastriani sabe que as oportunidades serão escassas, já que seria reserva do titular absoluto Calleri.
Mas vamos com calma. O São Paulo fez proposta para Mastriani? Não. Mas então o que uma coisa tem a ver com a outra?
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o mesmo grupo de estafe que representa Mastriani representa Martínez. E ao saberem do interesse são-paulino pelo argentino, queriam fazer uma venda casada com o uruguaio. Com dificldade para encontrar um reserva de Calleri, o Tricolor passou a se animar com a possibilidade nos últimos dias. Mas reconhecia que tinha preocupação com o excesso de estrangeiros no elenco.
A prioridade é, foi e sempre será Martínez, que com a desistência do colega de equipe em ir para o Morumbi, viu cair o último empecilho que impedia o Tricolor de fazer uma proposta ao América-MG pelo jogador.
Com a obrigação de diminuir sua folha salarial e, principalmente, turbinar o caixa após o rebaixamento à Série B, o América-MG cumpriu o prometido com o São Paulo e anunciou aos dirigentes do Morumbi que agora, com seu destino no Campeonato Brasileiro definido, está aberto para conversas sobre o plano do Tricolor em contratar Martínez.
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou no início do mês o interesse do São Paulo no jogador, um verdadeiro 'coringa', podendo atuar desde o meio-campo, como segundo volante ou armador, até ponta. Apesar de destro, ocupa quase sempre o lado esquerdo do campo.
Conforme a reportagem apurou, o nome foi levado e aprovado por Dorival Júnior, que aponta a ausência de opções de velocidade pelos lados como uma das principais carências do Tricolor para o ano que vem, quando terá as disputas da Supercopa do Brasil e Copa Libertadores.
O 'coringa' chegou ao Coelho o meio do ano passado, comprado por R$ 6,3 milhões e possui um dos maiores salários do plantel americano, com quem tem contrato até o final de 2025. Os planos do Tricolor são de gastar até R$ 4 milhões ou tentar um acordo de empréstimo com os mineiros. Uma reunião deverá ser marcada para a próxima semana.
Atualmente são nove gringos no plantel são-paulino, dois a mais que o limite estabelecido pela CBF para ser relacionado por jogo em competições oficiais no país: Calleri, Galoppo, Ferraresi, Gabriel Neves, Méndez, Alan Franco, Arboleda, Michel Araujo e James Rodríguez.
Por Martínez, o São Paulo definiu que alguns nomes da lista acima deverão ser negociados. Mendéz é carta praticamente fora do baralho são-paulino de 2024. Além dele, segue o interesse do Boca Juniors em Alan Franco. E Gabriel Neves pode ser negociado.
Abriria-se, assim, três vagas de gringos. Uma para Martínez e duas para dois africanos da base que deverão ganhar chance com Dorival ano que vem: Iba Ly e King Faisal.
E Mastriani? Não é, pelo menos por enquanto, problema do São Paulo. Logo, não é problema, por ora, do AVANTE MEU TRICOLOR...
AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR A CRESCER AINDA MAIS
Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:
Facebook
http://facebook.com/avantemtspfc
Instagram
http://instagram.com/avantemt_spfc
Nosso grupo no Telegram
http://t.me/avantemeutricolor
Nosso canal no YouTube
@AvanteMeuTricolorSPFC
COLABORE COM NOSSO PROJETO, AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE:
PIX: avantemt.spfc@gmail.com
Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com
0 Comentários