O São Paulo ganhou dois dias de folga após a vitória sobre o Cruzeiro, na última quinta-feira (2), mas isso não significa que todos os jogadores do elenco aproveitaram para desligar totalmente da profissão. Um dos principais reforços do ano não só do Tricolor, mas de todo o futebol brasileiro, o meia James Rodríguez usou as redes sociais para mostrar parte de sua rotina nos dias em que não precisa ir ao CT da Barra Funda.
Em um vídeo publicado neste sábado (4), o astro colombiano aparece em uma sessão de treinamento caseira em sua casa. O clipe curto mostra James tomando suplemento, fazendo bicicleta, exercícios de aeróbica e, pasme, até jogando basquete (veja abaixo).
"Eles não veem o trabalho por de trás das cenas", escreveu o meia em inglês na postagem, em tom provocativo.
A postagem vem em um momento onde James vê o técnico Dorival Júnior ser questionado sobre sua escalação. Primeiro, o lateral-direito Rafinha, um dos responsáveis pela sua chegada ao Tricolor, revelou que ele foi cobrar o treinador por não ter sido utilizado na campanha vitoriosa da Copa do Brasil. Depois, o AVANTE MEU TRICOLOR descobriu que o comandante se reuniu com o colombiano após a goleada sofrida para o Palmeiras e explicou que pretende usá-lo mais nas partidas em casa. Antes, com a operação de Calleri, Dorival já estudava escalá-lo como falso 9, em uma tentativa de otimizar seu desempenho.
Os números de James no Tricolor apontam para a, digamos, falta de confiança de Dorival nas plenas condições físicas de James. O colombiano esteve 'à disposição' em 21 partidas desde sua chegada ao Morumbi. Atuou, contudo, em apenas 13 delas. Nas oito em que esteve fora, em três ele ainda não estava inscrito, em três ficou no banco de reservas e em duas não esteve à disposição por estar servindo a seleção colombiana.
Nos 13 jogos que disputou, James começou oito deles como titular e em cinco veio como opção do banco de reservas,
Em apenas uma partida, contudo, das oito em que saiu jogando o meia atuou por todo os 90 minutos: justamente contra o Fortaleza, quando não foi substituído no decorrer do jogo e marcou em um chute rasteiro de fora da área, aos 34 minutos do segundo tempo, na derrota por 2 a 1 em casa.
Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:
Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com
0 Comentários