Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Na história do clube, Rafael comemora novo jogo sem sofrer gol e ressalta: “Não é fácil vestir a camisa do São Paulo”

Rafael mais uma vez não tomou gols pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno

Dos 61 jogos em que entrou em campo pelo São Paulo neste ano, Rafael não sofreu gols em 29 deles. A marca histórica, que já o havia colocado no Top-10 de arqueiros sem ser vazados em uma temporada, agora o credencia ainda mais.

Com o empate sem gols diante do Santos neste domingo (12), Rafael empata na 8ª posição do ranking, ao lado de Sérgio Valentim, em 1972, e do lendário Zetti, que na temporada de 1993 também ficou por 29 partidas sem ver suas redes balançarem. A seleta lista ainda conta com Waldir Peres, que aparece por quatro vezes, e Rogério Ceni. Zetti ainda figura mais duas vezes, pelos desempenhos nos anos de 91 e 92.

"Para mim é um privilégio estar vestindo a camisa que grandes goleiros honraram. Encostar nesses números tão expressivos como esse é uma satisfação imensa. Não é um trabalho só meu, é de todo o grupo. No futebol, quando você não toma gol, você está mais perto da vitória. Acho que o trabalho que a gente vem fazendo, começando por Dorival, a gente executa", destacou o goleiro ao final do empate na Vila. 

> São Paulo cria, dupla de zaga se destaca, mas ataque é ineficiente em empate com o Santos; veja as notas do Tricolor

O arqueiro de 34 anos chegou ao clube nesta temporada e assumiu de vez a titularidade do sempre contestado gol são-paulino. Ele foi eleito o melhor do torneio na posição na conquista da Copa do Brasil sobre o Flamengo.

"Fico muito feliz, sempre fui muito bem recebido desde a minha chegada aqui. O torcedor, o clube, a diretoria sempre me acolheram com o maior carinho. Temos quatro grandes goleiros e profissionais aqui, hoje, como estou jogando, represento, mas o trabalho é de quatro goleiros. Tenho certeza que quem estiver em campo vai corresponder. Agradecer aos profissionais, aos treinadores de goleiro, que vêm fazendo um trabalho incrível para que a gente possa repetir grandes atuações", agradeceu.

"Não é fácil vestir a camisa do São Paulo, ainda mais depois de tantos goleiros que conquistaram tanto com essa camisa. É trabalhar muito e, passo a passo, ir conquistando jogos, vitórias, campeonatos, para poder marcar como grandes profissionais que passaram e fizeram tanto pelo clube", finalizou o goleiro tricolor.

Restam ao São Paulo mais cinco jogos nesta temporada, todos pelo Brasileirão. É a chance para Rafael subir ainda mais na lista. Se passar mais três partidas sem tomar gols, ele se iguala, na 4ª posição, a Waldir Peres, que em 1974 e 1983 teve 32 ‘clean sheets’.


AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR A CRESCER AINDA MAIS

Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:

Facebook
http://facebook.com/avantemtspfc

Instagram
http://instagram.com/avantemt_spfc

Nosso grupo no Telegram
http://t.me/avantemeutricolor

Nosso canal no YouTube
@AvanteMeuTricolorSPFC

COLABORE COM NOSSO PROJETO, AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE:

PIX: avantemt.spfc@gmail.com

Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários