Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NÃO HÁ LUGAR COMO O LAR: Luciano salva noite pragmática do São Paulo e marca no fim para selar vitória contra o Cruzeiro


Luciano festejou de maneira tímida o tento redentor (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Mesmo jogando no Morumbi, mas em uma noite muito longe de uma atuação digna das melhores, o São Paulo contou com a astúcia de Luciano no final para marcar de cabeça, selar a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (2), no encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance decisivo aconteceu aos 38 minutos da etapa final. Alisson avançou pela ponta esquerda e cruzou na medida para o camisa 10, que livre de qualquer marcação, não precisou nem subir muito para desviar às redes.

Era o alívio para o time que só conheceu vitórias nesta competição longe de sua torcida e que, por conta disso, não pode desperdiçar pontos em casa.

O gol também saiu em um momento que o Tricolor estava longe de sua melhor forma na partida. Esse foi no primeiro tempo, quando conseguiu anular a saída dos mineiros e encaixar uma boa articulação pelas pontas.

Até acabou recompensado aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Rafael Cabral desviou cabeceio de David e Alisson chutou o rebote às redes, no que poderia ser o primeiro tento do jogo, mas que acabou anulado após o VAR flagrar impedimento.

Mas até o gol sair no final, foi só para o São `Paulo. A maior parte do segundo tempo foi de um Cruzeiro mais incisivo, que dominou o meio-campo e criou as melhores chances, incluindo uma bola na trave instantes antes do gol.

Menos mal que temos em Luciano...

O resultado deixa o Tricolor com 42 pontos, a três do objetivo de se livrar matematicamente do temido rebaixamento, o que pode acontecer na próxima rodada, quarta-feira (8), quando o São Paulo faz o desde já histórico duelo contra o Bragantino, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 CRUZEIRO


Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 02/11/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenco de Mattos (SP)
Assessor: Jose Mocellin (RS)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Diego Costa 46/2), Nestor (Michel Araújo 11/2) e James Rodríguez (Luciano 11/2); Wellington Rato (Juan 35/2) e David (Erison 11/2). Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Luciano (38/2).
Cartão amarelo: Beraldo (26/2)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Palacios 33/2), Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Robert 43/2) e Lucas Silva (Wesley 33/2); Matheus Pereira (Mateus Vital 33/2), Arthur Gomes (Rafael Elias 26/2) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.
Cartões amarelos: William (3/2); Rafael Elias (28/2).
Cartão vermelho: Anderson (10/2)

Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:
Instagram
http://instagram.com/avantemt_spfc Nosso grupo no Telegram http://t.me/avantemeutricolor

Nosso canal no YouTube @AvanteMeuTricolorSPFC
COLABORE COM NOSSO PROJETO, AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE:
Pix: avantemt.spfc@gmail.com
Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários