A família Miranda em peso no momento especial (Foto: Reprodução) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
O zagueiro João Miranda assinou seu primeiro contrato com o São Paulo. Não, torcedor, não é um déjà-vu. Você já viu essa notícia em agosto de 2006, quando o beque que viria a fazer história no Tricolor vinha para sua primeira passagem pelo clube, ainda por empréstimo. Mas agora, nesta quinta-feira, 30 de novembro de 2023, João Vitor Miranda, o filho do ex-jogador, também defensor, fechou acordo com o profissional do clube do Morumbi.
Miranda, que também é chamado como o pai no meio do futebol, está no São Paulo desde 2021, pela equipe sub-17. O jovem começou a ganhar mais espaço neste fim de ano, já no Tricolor sub-20, e assinou seu primeiro contrato profissional até dezembro de 2025. Deve ter oportunidades maiores na Copinha que começa em janeiro. O papai coruja, claro, comemorou o feito nas redes sociais.
“O amor por essa camisa vem do berço! Parabéns pelo seu primeiro contrato profissional! Fico muito orgulhoso com cada conquista sua, João Miranda”, postou Miranda, com uma série de fotos do momento da assinatura, e de lembranças antigas de seu filho João com a camisa tricolor.
E a família parece ser toda de jogadores. Quem também esteve no momento foi Lucas Miranda, o filho caçula que defende a equipe sub-13 do Tricolor. É mais uma leva de são-paulinos chegando por aí!
Miranda postou foto com seus dois filhos: João Vitor (e) e Lucas (d) |
Miranda teve uma carreira brilhante no futebol. Revelado pelo Coritiba em 2004, foi para o francês Sochaux em 2005, e no ano seguinte acertou com o São Paulo, para se tornar um dos melhores defensores do mundo. Ficou no Tricolor, em sua primeira passagem, até 2011, conquistando também suas primeiras convocações à Seleção Brasileiro pelo clube.
Depois, passou uma década no exterior. Foram quatro anos no Atlético de Madrid e mais quatro na Inter de Milão. Em 2019 foi para a China, jogar duas temporadas pelo Jiangsu Suning, antes de retornar ao São Paulo para encerrar sua carreira, nos anos de 2021 e 2022.
>> Supercopa: CBF tem 3 candidatas para sede no Brasil e oferta para os EUA, mas Palmeiras é contra
No Tricolor teve suas grandes conquistas, o tricampeonato brasileiro de 2006, 2007 e 2008, além do Campeonato Paulista de 2021. Ganhou diversos prêmios como melhor zagueiro do país, enquanto defendia o São Paulo.
Pela Seleção, disputou três Copas América, em 2015, 2016 e 2019, sendo campeão nesta última, a Copa das Confederações de 2009, também saindo com o título, e sua única Copa do Mundo, de 2018, na Rússia, onde o Brasil caiu nas quartas de final para a Bélgica.
0 Comentários