Éverton Ribeiro é um dos nomes que o São Paulo busca para 2024 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
A defesa não preocupa. Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio. É com está linha que o São Paulo pretende iniciar a temporada 2024, em que o clube entrará para conquistar as principais competições que disputar, é o que não se cansa de falar dentro do Morumbi. A torcida, portanto, criou uma expectativa alta. Nomes como de Lucas e James, que chegaram ainda neste ano, deixaram os são-paulinos animados, mas é aquele velho problema, sempre na expectativa de mais.
Um dos fatos que mais marcou o Tricolor nesta temporada foi o alto número de jogadores lesionados durante todo o ano, especialmente na época de Rogério Ceni ao comando. Com isso, o clube fez algumas contratações emergenciais e inchou seu elenco. Hoje, são 4 goleiros, 8 laterais, 7 zagueiros, 14 meio-campistas e 9 atacantes, totalizando 42 atletas!
Muitos desses nomes passaram boa parte do ano no REFFIS tricolor, como Galoppo, Igor Vinícius, Ferraresi, Marcos Paulo, entre outros. Para 2024, porém, a reformulação já chegou. Um número que os clubes gostam de trabalhar em seu elenco é de 30 a 36 nomes. Alguns atletas já sabem que seu futuro será longe do CT da Barra Funda.
SETOR DEFENSIVO
O goleiro Felipe Alves e o lateral Raí Ramos devem sair no final do ano. O volante Méndez é outro que dificilmente segue no Tricolor. Nathan perderá espaço no grupo, que terá para a direita Rafinha, Igor Vinícius e o jovem Moreira.
Na esquerda, o lateral Welington pode sair caso surja nova proposta do exterior. Ficariam Caio e Patryck para a função. E na zaga, Alan Franco é mais um que deve ser negociado. Arboleda, Beraldo, Diego Costa, Ferraresi e Matheus Belém serão os nomes, que ainda tem Walce, com situação futura ainda incerta.
Para o setor de volantes, o Tricolor também está bem servido. Mais na contenção, Pablo Maia, Gabriel Neves, Luan e o ainda jovem Negrucci são os cabeças de área. O uruguaio Gabi, porém, é mais um que pode ser negociado pelo São Paulo se aparecer uma boa proposta, como já noticiou o AVANTE MEU TRICOLOR.
Com a possibilidade também de perder o já cobiçado Pablo Maia na próxima temporada, o Tricolor negocia com Luiz Gustavo, volante que chegaria para dar mais casca e experiência internacional ao grupo, além de qualidade e mais opções para o treinador Dorival.
MEIO-CAMPO E ATAQUE
Avançando um pouco mais, o cardápio também é vasto para o técnico, entre atletas que podem fazer a função de segundo volante, meia, ou até mesmo ponta. Alisson, Nestor, Welington Rato, James Rodriguez, Galoppo, Lucas Moura, Michel Araújo, Talles Costa, Pedro Vilhena e Rodriguinho, os últimos três que ainda precisam de mais rodagem, são os nomes para 2024.
Erick, meia-atacante ex-Ceará, é o primeiro reforço confirmado, e pode se apresentar ao clube já em dezembro, segundo apurado pelo AMT. Outro nome que vai chegar, voltando de empréstimo, é Nikão, hoje no Cruzeiro. Se o veterano não receber ofertas, pode ser opção para o Tricolor. Fato é que já demonstrou que não é essencial ao São Paulo.
O clube do Morumbi monitora também o argentino do América-MG Emmanuel Martínez. A polivalência do hermano em jogar como volante, meia e até ponta, agrada à comissão de Dorival Júnior, que aprovou a busca pelo atleta do clube já rebaixado no Brasileirão. Éverton Ribeiro é outro nome de peso que o São Paulo negocia. Cairia como uma luva no time, atuando centralizado, ou pelos lados do campo.
Para o ataque, as únicas certezas mesmo são o ainda irregular Juan e Calleri. Marcos Paulo e Alexandre Pato devem sair. Nem mesmo Luciano, com contrato até o fim do próximo ano, tem a confirmação de que fique. Dorival pediu para ter o atacante em 2024, como revelou com exclusividade o AMT, mas uma provável investida árabe pode fazer o camisa 10 tricolor repensar seu futuro.
David, que carrega apreço de Dorival Júnior, e Erison, correm contra o tempo para mostrarem neste finzinho de temporada que podem ser uteis para o futuro. Ambos têm contrato até o fim de dezembro. O primeiro não deve seguir, já que o Internacional, dono dos direitos do atacante, rejeitou as primeiras ofertas de renovação de empréstimo feitas pelo Tricolor, que não deve fazer esforços por sua compra.
Erison vive circunstância parecida. Seu clube, o Botafogo, também não vê com bons olhos um novo contrato de empréstimo do jogador com o São Paulo, e a situação segue indefinida.
Os fatos evidenciam as principais carências do Tricolor, que deve priorizar sim reforços de peso para o ataque: um jogador driblador para a beirada de campo e um centroavante referência para ser o reserva imediato de Calleri. São as posições em que o São Paulo realmente deve concentrar seus maiores esforços se quiser brigar por títulos grandes no ano que vem.
AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR A CRESCER AINDA MAIS
Você já segue o AVANTE MEU TRICOLOR nas redes sociais? Acompanhe o nosso trabalho:
Facebook
http://facebook.com/avantemtspfc
Instagram
http://instagram.com/avantemt_spfc
Nosso grupo no Telegram
http://t.me/avantemeutricolor
Nosso canal no YouTube
@AvanteMeuTricolorSPFC
COLABORE COM NOSSO PROJETO, AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE:
PIX: avantemt.spfc@gmail.com
Contato para parcerias e publis: avantemt.spfc@gmail.com
0 Comentários