RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Tranquilidade, seu nome é Dorival Júnior. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia em plena Fonte Nova nesta quarta-feira (29), primeiro triunfo do São Paulo fora de casa no Campeonato Brasileiro, o treinador tricolor pôde, enfim, respirar aliviado do risco de ser rebaixado, de se livrar dos tabus negativos criados nos últimos jogos e principalmente de começar a planejar 2024 com a tranquilidade merecida.
Por isso, Dorival usou a sua entrevista após a partida para enaltecer o seu grupo, criticado por conta dos resultados negativos acumulados desde o inédito título da Copa do Brasil. Para ele, o São Paulo mostrou o seu valor com o fim do jejum de triunfos fora de casa.
"Precisávamos desse algo mais para finalizar uma partida positivamente, e isso mostra que a equipe possui qualidades, precisa se adequar um pouco mais e daqui para frente vamos em uma estabilização completa de um grupo que fez um segundo semestre muito positivo e merecidamente alcançou bons resultados", disse.
"Em muitos jogos fora de casa, havíamos tido boas atuações, criado inúmeras oportunidades e o gol não aconteceu. Hoje o jogo se encaminhava para uma situação como essa, mas no final da partida, em uma jogada individual, encontramos o gol. Fico feliz pela maneira como a equipe vem conduzindo", destacou.
O resultado deixou o São Paulo com 50 pontos, enfim matematicamente livre do perigo de ir jogar na Série B ano que vem.
Ou seja, fim de temporada para o Tricolor, que com o título da Copa do Brasil garantiu a sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Sem nenhuma aspiração, o Tricolor encara agora Atlético-MG e Flamengo na despedida da temporada. Os rivais lutam pelo título do Brasileirão, mas, mesmo já de férias, Dorival garante que o empenho será o mesmo.
"Mesma motivação. Sempre buscando o melhor resultado positivo e respeitando Atlético-MG e Flamengo. O trabalho segue, é uma sequência normal e não podemos nos dar por satisfeitos. Temos que ir trabalhando, intensificando e melhorando o rendimento do grupo", completou.
0 Comentários