Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Pato se machuca, não deve mais defender o São Paulo e vê volta à Itália ameaçada

Terceira passagem de Pato pelo Morumbi foi melancólica (Rubens Chiri/SPFC)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Nada é tão ruim que não possa piorar. Essa parece ser a sina de Alexandre Pato nesta terceira passagem pelo São Paulo, que pode ter terminado nesta segunda-feira (20), com o anúncio por parte do clube de uma contusão sofrida pelo jogador de 34 anos.


Segundo o Tricolor, após sentir dores nas atividades do fim de semana, Pato passou por exame de imagem que diagnosticou um estiramento no músculo reto femoral esquerdo. 


O atacante já iniciou o trabalho de recuperação no Reffis. Mas o período de recuperação deve ser insuficiente para que fique à disposição até dia 6 de dezembro, dia do último jogo do Tricolor na temporada, contra o Flamengo, no Morumbi.


Portanto, deve acabar de forma melancólica essa terceira passagem do experiente jogador pelo Morumbi.


Pato não atua pelo Tricolor desde o dia 20 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em casa, pelo Brasileirão. Desde então só foi relacionado para três partidas (contra Vasco, Goiás e Bragantino), não entrando em campo em nenhuma delas, evidenciando a falta de confiança de Dorival. No último jogo do Tricolor, empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro, já havia sido desfalque por conta de um trauma no pé direito. 


Dos 38 jogos que poderia ter jogado desde que foi anunciado seu retorno para o São Paulo, no fim de maio, Pato jogou apenas dez vezes, sendo apenas um deles como titular. Fez apenas dois gols. E em outros dez jogos não saiu do banco de reservas.


Pato desembarcou no Tricolor após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante uma partida da MLS (principal liga estadunidense de futebol), em agosto do ano passado, quando ainda atuava pelo Orlando City. O atacante foi submetido a uma cirurgia e solicitou ao São Paulo o uso do Reffis para as etapas finais da sua recuperação. Desejoso de ficar e com bom trânsito na diretoria do clube, acabou acertando contrato até o final do ano.


Desde que o nome do atacante passou a integrar possíveis listas de saídas do Morumbi, seu estafe tentou de todas as formas garantir uma permanência no São Paulo. Chegou a oferecer a renovação por só três meses, para a disputa da Campeonato Paulista. Mesmo assim, o Tricolor recusou.


Sem espaço no São Paulo e sondagens de clubes de ponta do futebol brasileiro, Pato então começou a procurar espaço no exterior.


A contusão deve atrapalhar os planos do atacante de volta ao futebol italiano, onde foi ídolo do Milan. Monza e Sassuolo foram algumas das equipes que sondaram seu interesse.




 

Postar um comentário

0 Comentários