Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Presidente Julio Casares declara luto de três dias no São Paulo pela morte do eterno Rubens Minelli

Um dos últimos registros fotográficos de Rubens Minelli, com ídolos do Tricolor e Julio Casares, ainda em 2023 (Foto: Arquivo pessoal/Julio Casares)


MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno


O eterno e quase centenário Rubens Minelli nos deixou nesta quinta-feira (23). O histórico comandante do primeiro título brasileiro do São Paulo em 1977 faleceu aos 94 anos e terá sua devida homenagem cumprida pelo clube tricolor.


O presidente Julio Casares anunciou, por meio de seu Instagram, luto oficial de três dias no São Paulo Futebol Clube. O mandatário também prestou suas condolências aos familiares e amigos, agradeceu ao senhor Minelli e postou uma foto tirada ainda neste ano de 2023, com alguns ídolos da história tricolor, além de Fausto Silva. 


No ápice de sua carreira, Minelli chegou ao São Paulo no dia 16 de dezembro de 1976 para o desafio de levar o Tricolor a um novo patamar: o de grande clube não só do estado de São Paulo, mas do Brasil.


E deu certo: sob comando de Minelli, os são-paulinos sagraram-se, pela primeira vez, campeões brasileiros, no dia 5 de março de 1978 (competição válida pela temporada de 1977). Ao todo, o treinador dirigiu o Tricolor em 166 jogos, com 79 vitórias, até o dia 22 de julho de 1979, sendo o 7º colocado no ranking de técnicos que mais comandaram o clube até hoje.


Adepto de novos desafios, Minelli deixou o São Paulo para treinar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Posteriormente rodou o Brasil, treinando muitos clubes, como Palmeiras, Corinthians e Grêmio. Encerrou a carreira de técnico em 1998, assumindo funções diretivas (inclusive no São Paulo), nos anos 2000.


O São Paulo também manifestou seu sentimento por meio de nota oficial.


"O São Paulo Futebol Clube, com imensa tristeza, informa e lamenta o falecimento de Rubens Francisco Minelli, ocorrido nesta quinta-feira, dia 23 de novembro de 2023. O ex-treinador e ex-jogador tinha 94 anos de idade. O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família e amigos neste momento de dor". 



AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR ATRAVÉS DO APOIA-SE: VIRE ASSINANTE E GANHE NOSSAS RECOMPENSAS. AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE DE QUALIDADE! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Postar um comentário

0 Comentários