Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Renato Gaúcho pede, e Luan será oferecido pelo São Paulo para ter Ferreirinha

Sonho antigo gremista, Luan deverá ajudar na chegada de Ferreirinha (Montagem AMT)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Do sonho à realidade. Essa é a situação envolvendo o desejo do São Paulo em ter Ferreirinha como seu ponta-esquerdo para a Copa Libertadores de 2024. E, para isso, o clube do Morumbi não se importa nem em abrir mão de um dos nomes do plantel que tem tratamento de xodó da torcida.


Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou na sexta-feira (17), O Tricolor se animou após receber a sinalização de que o desejo do jogador é atuar no Morumbi. Isso ficou evidenciado após ele recusar o plano do Grêmio para tentar arrumar mais dinheiro na transferência.


O ponta-esquerda de 25 anos, que na visão de Dorival Júnior e diretoria tricolor supriria uma das principais carências do plantel, a de uma opção de velocidade pelo lado canhoto do campo, deu um sinal claro à diretoria do time gaúcho que quer, sim, se transferir para o Morumbi.


Ciente do assédio do São Paulo e disposto a aumentar a pedida para vender sua joia, o Grêmio traçou como meta antecipar a renovação contratual de Ferreirinha. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, a proposta de um novo vínculo de três anos ao jogador, o que aumentaria a multa rescisória e forçaria os interessados no ponto a desembolsarem os R$ 25 milhões sonhados com a negociação.


Tudo muito bem, mas Ferreirinha recusou o plano gremista. A reportagem apurou que a conversa, tensa, terminou com o jogador informando que não pretende discutir o assunto nem mesmo em junho, quando restarão apenas seis meses de vínculo dele com o clube, o que lhe permite assinar um pré-contrato com qualquer interessado para sair de graça em 2025. 


ATUALIZAÇÃO


Era o cenário esperado pelo São Paulo desde sempre. Com a intenção pública do jogador em atuar no Morumbi, pressionar o Grêmio para um negócio sob risco de perder de graça sua peça se torna mais fácil.


E é o que acontece neste final de semana. O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a proposta inicial do São Paulo de tentar um empréstimo primeiro, para depois fechar um contrato definitivo com o jogador para 2025, foi descartada pelos gaúchos.


Se o São Paulo quer Ferreirinha, que o compre agora. Triste? Muito pelo contrário... A sinalização é de que os gaúchos aceitam aquilo que o Tricolor mais quer: uma compensação envolvendo troca de jogadores.


E a fumaça vinda de Porto Alegre (RS) animou ainda mais os dirigentes são-paulinos: Renato Gaúcho, apesar de não ter a permanência garantida para o ano que vem no clube onde é ídolo, quer Luan, nome do plantel que está na lista de atletas negociáveis de Dorival Júnior.


Não é algo necessariamente novo. O Grêmio já tentou contratar Luan duas vezes só neste ano. Em janeiro, sondou o São Paulo para um hipotético empréstimo, o que foi recusado. 


Depois, quando o nome do volante ganhou notoriedade pela demora na renovação do contrato com o Tricolor, o que poderia ocasionar uma saída gratuita em janeiro, os gaúchos apareceram como candidatos a oferecerem um pré-contrato ao camisa 8.


No CT da Barra Funda, o papo é reto: Dorival prefere opções de maior mobilidade para jogar de primeiro volante. Não viu o que precisa em Luan e não dá garantias de tempos generosos de jogo com a contratação de Luiz Gustavo e a promoção de Negrucci, as duas opções do plantel a Pablo Maia, o titular absoluto da posição. Fora isso, como o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o elenco ainda terá Léo Silva, atualmente emprestado no CRB. Já são quatro opções melhor avaliadas que o camisa 8.


Entre os cartolas, satisfação. Renovaram com Luan com o objetivo prioritário de manter no grupo uma opção que serviria exatamente para isso: moeda de troca.


Além de Luan, outro nome do plantel são-paulino, este por empréstimo, será oferecido aos gaúchos. Quem? Depende da reunião entre os clubes, que deverá ocorrer na próxima semana, quando as conversas com o estafe de Ferreirinha também começam para definir questão salarial e duração do contrato.


O Tricolor, contudo, sabe que o negócio não será dos mais fáceis. Ferreirinha é homem de confiança do técnico Renato Gaúcho no time que ainda briga pelo título brasileiro. Atuou em 35 jogos no ano, com seis gols e cinco assistências.


Por isso, fontes consultadas pela reportagem indicam que para ter Ferreirinha aceitam até mesmo manter uma porcentagem dos direitos federativos do ponta no Rio Grande do Sul


Foco, fé e força. A receita primordial do São Paulo para, quem sabe, ter um dos maiores nomes da sua lista de desejos no grupo em 2024. Veremos...





 

Postar um comentário

0 Comentários