Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Saiba os jogadores da base inscritos pelo São Paulo e que podem ser utilizados no Brasileirão

Talles Wander entra em campo contra o Fluminense (Acervo Pessoal)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Uma declaração dada pelo técnico Dorival Júnior após o empate sem gols com o Cuiabá em pleno Morumbi, no domingo (26), jogou luz sobre de fato quais os jogadores da base do São Paulo que de fato podem ser utilizados na atual edição do Campeonato Brasileiro.


Segundo Dorival, apenas dois jogadores do último grupo de atletas de Cotia (SP) que trabalhou com ele no CT da Barra Funda antes não só do duelo ante os mato-grossenses, mas também contra o Fluminense, estavam de fato inscritos pelo Tricolor para a principal competição nacional.


"Nós tínhamos uma decisão em relação aos jovens. Não podemos nos esquecer disso. Nós temos apenas dois inscritos, de todos aqueles que já trabalharam conosco. Quando nós chegamos aqui, lá atrás, eu pouco conhecia a maioria dos jogadores. Nós inscrevemos muito mais jogadores do sub-20 do que propriamente do sub-17, o que seria um fato natural. Nós temos apenas dois daqueles cinco que fizeram parte do primeiro grupo que esteve conosco", disse Dorival.


Ao todo, o São Paulo tem 53 jogadores inscritos para a disputa do Brasileirão. A lista não pode sofrer alterações, já que o prazo para adição ou alterações na lista acabou em 15 de setembro. 


Pelo menos dois nomes da lista já não integram mais o plantel tricolor e, portanto, devem ter sido substituídos por jogadores da base: Orejuela e Pedrinho. 


O primeiro foi emprestado inicialmente para o Ceará, que disputou a Série B, e agora volto ao futebol colombiano. O ponta foi dispensado pelo clube após ser acusado pela ex-namorada de agressão, mas chegou a disputar o Brasileirão pelo América-MG.


Com isso, o São Paulo tem à sua disposição para jogar o Brasileirão seis jogadores do sub-20 (Caio Matheus, Iba Ly, Leandro Mathias, Negrucci, Talles Wander e Ythallo) e cinco do sub-17 (Guilherme Fumaça, João Pedro Pantiga, Marques Rickelme, Ryan Francisco e William Gomes).


A média indica que um a cada cinco atletas do Tricolor para jogar o Brasileirão ainda está em Cotia.


Ela até pode ser considerada grande, mas foi maior ainda na Copa do Brasil, quando outros oito jogadores do sub-20 estavam inscritos na Copa

do Brasil (Andrade, Arthur Dória, Lucas Inácio, Luís Felipe, Luiz Henrique, Maik, Maioli e Palmberg, embora nenhum tenha chegado a ser relacionado para partida alguma).


Do sub-17, a promessa Ryan Francisco foi inscrita, enquanto William Gomes, que fez sua estreia pelo time principal são-paulino junto de Talles Wander ante o Fluminense, ficou de fora.



 

Postar um comentário

0 Comentários