RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo ganhou um desfalque inesperado para o duelo da próxima quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), contra o Bahia, em Salvador (BA): o atacante Erison acabou recebendo o terceiro cartão amarelo após o apito final do empate sem gols do Tricolor com o Cuiabá, nesta noite, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O centroavante acabou advertido após reclamar de uma suposta falta sofrida no último lance da partida. Foi reclamar após o apito final e acabou levando o cartão.
Como opção ao centroavante, o técnico Dorival Júnior conta com David, que também faz a ponta-esquerda, e o jovem Talles Wander, da base, que fez sua estreia como jogador profissional do São Paulo na derrota contra o Fluminense, agradou e pode ganhar novas chances.
O peso da falta de Erison na equipe são-paulina não deverá ser grande. Para esta noite, por exemplo, Dorival optou por um esquema sem centroavante nato, com a dupla Michel Araujo e Luciano iniciando o jogo se revezando na função de falso 9, abastecidos por James Rodríguez e Lucas Moura. Não funcionou.
A ausência de Erison também vai ratificando uma despedida melancólica para o jogador do Morumbi. O atacante está emprestado pelo Botafogo até o final do ano, mas a diretoria considera alto os valores para sua permanência em definitivo: cláusula prevê a compra de 50% dos direitos por US$ 3 milhões (R$ 14,7 milhões na cotação atual). O clube carioca já rejeitou oferta de novo empréstimo. E o Tricolor anunciou publicamente a busca por um reserva para Calleri no mercado para 2024.
Se perde Erison por um lado, Dorival ganha reforços para encarar o time de Rogério Ceni, eterno ídolo são-paulino, ex-técnico do clube do Morumbi e atual comandante dos baianos. Rafinha, Gabriel Neves, Beraldo e Diego Costa, que cumpriram suspensão nesta noite, estarão à disposição para o duelo.
0 Comentários