por Rafael Emiliano
Em mais uma iniciativa que visa a inclusão, o São Paulo passa a ter no Morumbi um ambiente de acomodação e regulação sensorial para torcedores autistas. O espaço recebeu o nome de Sala TEA + Tricolor. A inauguração aconteceu na noite de segunda-feira (30), com a presença do Presidente Julio Casares e muitos convidados especiais.
A sala foi desenvolvida em parceria com a Spider e também contará com com atendimentos administrados pela Centro Lumi. Ambas as empresas são especializadas em projetos envolvendo pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo.
Os torcedores autistas que forem ao Morumbi ficarão acomodados em cadeiras próximas à Sala TEA + Tricolor. Eles terão à disposição abafadores de ouvidos, além de especialistas preparados para dar suporte em caso de desregulações.
Nos dias em que o Morumbi não receber jogos, o espaço será utilizado para tratamentos oferecidos pelo Centro Lumi, dos quais associados do São Paulo terão desconto.
Os projetos voltados para o público autista fizeram com que o Tricolor se tornasse o primeiro clube a receber o selo “Todos Nós”, concebido pela Associação Nacional Para Inclusão das Pessoas Autistas.
A demanda de um espaço com estas características foi detectada pelo trabalho da Ouvidoria do São Paulo e, desde então, o clube passou a estudar e trabalhar nas formas mais adequadas de receber o torcedores com autismo.
0 Comentários