Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo quebra invencibilidade do Corinthians, vence de virada e abre vantagem na final do Paulista Feminino

 

São Paulo teve grande vitória na primeira decisão (FOTO: RODRIGO CORSI/AGÊNCIA PAULISTÃO/CENTAURO)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno


Mais uma grande vitória do Tricolor! Jogando como mandante na Vila Belmiro, neste domingo (19), o São Paulo venceu, de virada, o Corinthians por 2 a 1 e quebrou uma invencibilidade de 25 jogos sem perder das rivais. Assim, as são-paulinas abrem vantagem na grande final e agora podem até empatar que serão campeãs no próximo domingo (26), na arena corintiana.


A FINAL


O duelo começou bastante equilibrado, e foi o time visitante quem saiu na frente. Após saída errada do São Paulo, aos 31’, Vic Albuquerque tocou de bico na bola em dividida com a defesa, na saída do gol de Carlinha, e abriu o placar para o Corinthians. O Tricolor não se abalou e buscou o empate nove minutos depois.


A defesa corintiana afastou mal a cobrança de escanteio e, no rebote, Aline Milene chutou de primeira para empatar a decisão. O São Paulo ainda teve um gol bem anulado por impedimento. Assim, levou o placar igualado e foi cheio de moral para o intervalo.


O segundo tempo começou bem mais agitado, e as duas equipes criaram boas chances para marcar. Até que, aos 28 minutos, Dudinha invadiu a área e foi derrubada por Tharciane. Pênalti para o Tricolor, que Ariel bateu muito bem, forte, no ângulo esquerdo da goleira, virando o placar na Vila.


O duelo ainda reservou uma emoção desnecessária no final. Já aos 52’, Gabi Portilho cruzou, a bola bateu no braço de Gláucia e a arbitragem assinalou pênalti para o Corinthians. Porém, o VAR analisou e mostrou que a são-paulina estava claramente fora da área. A falta foi marcar e o placar de 2 a 1 garantido ao São Paulo. 


O JOGO DO TÍTULO!


O duelo de volta ocorre na casa rival, no próximo domingo, às 10h30 (de Brasília), e as tricolores jogam pela vitória e empate. Se perder por um gol de diferença, decisão nos pênaltis. Derrota por dois ou mais gols dá o título para as corintianas, que terão o desfalque de Luana, suspensa para o segundo jogo.


Enquanto o Corinthians busca o tetracampeonato estadual, o São Paulo corre atrás do tricampeonato, o primeiro nesta ‘era moderna’ no futebol feminino. A grande decisão paulista terá transmissão pelos canais Globo, Sportv, TV Cultura, TNT, HBO Max, e pelo YouTube do Paulistão e da Centauro. 


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO

FINAL – JOGO DE IDA


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: domingo, 19 de novembro de 2023

Horário: às 16h (de Brasília)

Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Izabele de Oliveira (SP)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Cartões amarelos: Luana, Gabi Zanotti, Mariza, Lelê e Tamires (COR)

Público: 2.064 torcedores

Renda: Entrada gratuita

GOLS: Victória Albuquerque (COR), aos 31' do 1ºT; Aline Milene (SP), aos 40' do 1ºT; Ariel (SP), aos 31' do 2ºT.


SÃO PAULO: Carlinha; Letícia Alves, Ana Alice, Mimi (Pardal) e Fê Palermo (Dani Silva); Maressa, Aline Milene (Dudinha), Rafa Mineira (Robinha) e Micaelly (Gláucia); Ariel (Cacau) e Mariana Santos (Isabelle Guimarães). Técnico: Thiago Viana


CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Belinha), Tarciane, Mariza (Giovanna Campiolo) e Yasmin (Fernandinha); Luana (Duda Sampaio), Gabi Zanotti (Jheniffer) e Gabi Portilho; Tamires, Victória Albuquerque (Juliana Ferreira) e Millene (Diany). Técnico: Rodrigo Iglesias

Postar um comentário

0 Comentários