por Rafael Emiliano
Conforme havia sido antecipado pelo presidente Julio Casares, o São Paulo Futebol Clube reabriu na última terça-feira (31) o Memorial Luiz Cássio dos Santos Werneck, no estádio do Morumbi, em evento que contou com a presença de ídolos e personalidades.
O espaço abriga a história do Clube e expõe troféus, medalhas, camisas e relíquias históricas, além de novos painéis de conteúdo multimídia.
"(Essa reabertura é) muito importante. O memorial é a memória, a lembrança da história do São Paulo. Quando chegamos, ele estava desativado, com problemas estruturais e algumas taças que precisaram ser restauradas; e nós tínhamos um compromisso de reabri-lo. E hoje estamos reabrindo", contou o presidente Julio Casares no evento.
A reabertura contou com a presença de ídolos do Tricolor como Muricy Ramalho, Zetti, Ronaldão, Dario Pereyra, Silas, Palhinha e outros grandes nomes da história do Clube.
Fechado desde 2019, o espaço foi atualizado e está mais uma vez aberto à visitação do público. A visita faz parte do Morumbi Tour, organizado pela Passaporte FC. Os valores atuais do dia de visitação ao Morumbi, incluindo também gramado e área interna, é de R$ 60, com meia-entrada. Sócios-torcedores pagam R$ 48. Cianças até 5 anos tem acesso gratuito com adulto pagante.
"O nosso processo inicial foi a reforma e a transformação em um espaço acessível. Posteriormente, começamos a atualização da parte estrutural, modernizando e adicionando tecnologia", explicou o Diretor de Infraestrutura do clube, Eduardo Rebouças.
“Tivemos todo esse trabalho que foi sincronizado ao longo do tempo, e depois de seis a oito meses de foco na montagem e instalação de novos telões de conteúdo multimídia, estamos entregando o memorial de novo a torcida, que pode visitar todos os dias", completou Michael Serra, historiador do clube.
0 Comentários