RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O domingo (19) foi de precaução no São Paulo nos trabalhos realizados no CT da Barra Funda visando o jogo contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (22), no Maracanã, em partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Isso porque os três atletas contundidos que vinham trabalhando com o restante do elenco durante a semana passaram o dia no Reffis.
O lateral-direito Igor Vinícius (tenotomia no adutor direito), o meia Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo) e o meia-atacante Lucas (estiramento na região posterior da coxa esquerda) deram sequência aos seus respectivos processos de recondicionamento físico.
Segundo o São Paulo, a atividade já estava programa anteriormente. Dos três, Lucas é quem mais tem chance de voltar e aparecer como titular no duelo no Rio de Janeiro (RJ). Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, Galoppo deve ser relacionado, mas sem presença garantida no jogo.
A atividade desta manhã começou com um aquecimento com bola comandado pelos preparadores físicos. O elenco foi dividido em grupos, que se enfrentavam em pequenos quadrados no gramado com o objetivo de trocar passes rapidamente enquanto os adversários buscavam recuperar a bola.
Na sequência, Dorival Júnior e seus auxiliares comandaram atividades com o objetivo de aprimorar a saída de bola e a transição da defesa para o ataque. Para os atletas que não tinham a bola, a busca era por pressionar com a maior intensidade possível. Por fim, houve um treino tático de 11 contra 11.
Neste período de Data Fifa, o São Paulo não conta com os zagueiros Arboleda (Equador) e Ferraresi (Venezuela) e com o meia James Rodríguez (Colômbia), que estão defendendo suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, além de Beraldo, Pablo Maia e Patryck, convocados para um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-23, que se prepara para a disputa do Pré-Olímpíco, em busca de uma vaga nos Jogos de Paris 2024.
O próximo treinamento da equipe será na manhã desta segunda-feira (20), novamente no CT da Barra Funda.
0 Comentários