RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O AVANTE MEU TRICOLOR alertou: a vida do São Paulo para tentar tirar Ferreirinha do Grêmio não seria fácil. E no que depender do clube gaúcho, o Tricolor vai ter que fazer mais que oferecer uma mera troca de jogadores para conseguir o ponta-esquerda que é sonho do técnico Dorival Júnior e diretoria para 2024.
Após dirigentes são-paulinos ouvidos pela reportagem no final de semana demonstrarem otimismo na negociação ao saberem que Renato Gaúcho, técnico gremista, mantém interesse no volante Luan, jogador que tentou levar duas vezes para Porto Alegre (RS), a diretoria gaúcha achou pouco. E busca mais por Ferreirinha.
Conforme apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR junto com colegas da imprensa do Rio Grande do Sul, o Grêmio decidiu agir. E passou a oferecer seu ponta a clubes do mundo árabe. Uma proposta vinda do México no meio do ano passado também foi revivida.
Qual o objetivo? Mostrar ao São Paulo que Ferreirinha é um jogador valioso. E que custará caro. Se quiser, paga alto. Senão, ótimo. Não há intenção de reforçar um rival de Copa Libertadores e competições nacionais.
Apesar de ter apenas 33% dos direitos federativos do jogador, o Grêmio bateu o martelo: é possível arrecadar R$ 25 milhões com o ponta. Se o São Paulo não aceitar e tentar seduzir o jogador por fora, os gaúchos acreditam que o clube do Morumbi não terá como competir com os altos salários que serão oferecidos por clubes da Arábia Saudita e Catar.
SONHO MEU
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou na sexta-feira (17), O Tricolor se animou após receber a sinalização de que o desejo do jogador é atuar no Morumbi. Isso ficou evidenciado após ele recusar o plano do Grêmio para tentar arrumar mais dinheiro na transferência.
O ponta-esquerda de 25 anos, que na visão de Dorival Júnior e diretoria tricolor supriria uma das principais carências do plantel, a de uma opção de velocidade pelo lado canhoto do campo, deu um sinal claro à diretoria do time gaúcho que quer, sim, se transferir para o Morumbi.
Ciente do assédio do São Paulo e disposto a aumentar a pedida para vender sua joia, o Grêmio traçou como meta antecipar a renovação contratual de Ferreirinha. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, a proposta de um novo vínculo de três anos ao jogador, o que aumentaria a multa rescisória e forçaria os interessados no ponto a desembolsarem os R$ 25 milhões sonhados com a negociação.
Tudo muito bem, mas Ferreirinha recusou o plano gremista. A reportagem apurou que a conversa, tensa, terminou com o jogador informando que não pretende discutir o assunto nem mesmo em junho, quando restarão apenas seis meses de vínculo dele com o clube, o que lhe permite assinar um pré-contrato com qualquer interessado para sair de graça em 2025.
Era o cenário esperado pelo São Paulo desde sempre. Com a intenção pública do jogador em atuar no Morumbi, pressionar o Grêmio para um negócio sob risco de perder de graça sua peça se torna mais fácil.
E é o que acontece neste final de semana. O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a proposta inicial do São Paulo de tentar um empréstimo primeiro, para depois fechar um contrato definitivo com o jogador para 2025, foi descartada pelos gaúchos.
Agora, o São Paulo sabe que se quiser Ferreirinha agora, vai ter que oferecer dinheiro além de jogadores.
Já se sabia que o negócio não será dos mais fáceis. Ferreirinha é homem de confiança do técnico Renato Gaúcho no time que ainda briga pelo título brasileiro. Atuou em 35 jogos no ano, com seis gols e cinco assistências.
Por isso, fontes consultadas pela reportagem indicam que para ter Ferreirinha aceitam até mesmo manter uma porcentagem dos direitos federativos do ponta no Rio Grande do Sul
Foco, fé e força. A receita primordial do São Paulo para, quem sabe, ter um dos maiores nomes da sua lista de desejos no grupo em 2024. Veremos...
0 Comentários