RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo avançou nas tratativas para realizar o seu maior objetivo na janela de transferências que se abrirá para 2024: garantir a renovação de contrato de Lucas Moura.
Diretoria tricolor e estafe do camisa 7 estão próximos de chegar a um acordo para que o meia-atacante prorrogue o seu vínculo.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Paulo Giacomelli e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes do clube do Morumbi. A tendência é que Lucas renove o contrato por mais três anos. A discussão de cláusulas desse acordo, assim como valores de luvas é o ponto em discussão neste momento entre as partes.
O ídolo, que nunca escondeu o amor pelo clube que o revelou, em 2010, virou um agente livre neste meio de ano e firmou seu retorno a partir de um vínculo curto, apenas até o dia 31 de dezembro, depois de ver frustrada as tentativas de ir jogar no México, EUA e mundo árabe. O plano era se manter em atividade para depois fechar um último bom contrato na carreira no exterior.
Para o ano que vem, o estafe de Lucas recebeu novamente sondagens dos EUA e Arábia Saudita. Mas a diferença agora é que o meia-atacante ressaltou que só deixaria de ouvir o São Paulo caso aparecesse algo da Europa. Até houve fumaça vinda de Portugal, mas as coisas não evoluíram...
O desejo da família de Lucas era se mudar para terras estadunidenses. Mas... A adaptação da mulher e filhos do camisa 7 à rotina paulista foi melhor que o esperado. Problemas de segurança e do caos tradicional que a vida em uma metrópole como São Paulo (SP), principal temor da família do meia-atacante, simplesmente foram superados pela idolatria inquestionável que a torcida tricolor tem pelo jogador.
Chegou aos ouvidos da diretoria histórias de que a mulher de Lucas, famosa da torcida pelas redes sociais, ouve declarações de amor ao marido em uma simples ida à padaria. Em uma das vezes, os filhos tiveram sorvetes e doces comprados de presente por um são-paulino fanático, como 'agradecimento' por tudo o que o camisa 7 fez no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Toda a 'Lucasmania' que ronda o Morumbi deram a confiança aos cartolas para tentarem a sua permanência. Afinal, como seria se Lucas faturasse o tetracampeonato da Libertadores do Tricolor?
O AMT apurou que pelo menos quatro possibilidades foram oferecidas para Lucas. Em todas o camisa 7 ganhará o novo teto salarial no clube e tem pomposos bônus por metas alcançadas.
0 Comentários