Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Após 24 anos, Serginho retorna ao Morumbi e celebra energia da torcida do São Paulo: ‘Única’

 

Serginho defendeu as camisas de São Paulo e Milan na carreira (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno

Serginho viveu dias de glória no São Paulo entre 1996 e a metade de 1999, quando foi contratado pelo Milan. Desde então, o ex-lateral esquerdo nunca mais havia pisado no estádio do Morumbi. Retornou neste sábado (16), para participar do jogo entre as lendas dos dois clubes, em comemoração aos 30 anos do bicampeonato mundial do Tricolor em cima dos italianos.

O ex-atleta não teve muito tempo de carreira no São Paulo, mas foi peça fundamental na conquista do Paulistão de 1998. No ano seguinte, mesmo atuando na lateral, teve um de seus melhores momentos no futebol: marcou 14 gols em 26 jogos no primeiro semestre, já era considerado um dos grandes nomes do Brasil, e obviamente chamou atenção da Europa. 

No Milan, viveu seu auge. Ficou de 1999 a 2008, quando se aposentou, e acumulou 280 jogos e 25 gols com a camisa rossonera. Foram seis títulos pelo clube, entre eles duas Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes.

Apesar de ter seus melhores dias na Itália, Serginho se mostrou muito agradecido pelo São Paulo e falou que a energia da torcida no Morumbi é única. Confira a conversa com o ex-lateral nos corredores do estádio no vídeo abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários