Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Após ‘melhor ano da vida’, goleiro Rafael diz querer ficar para sempre no São Paulo: “Assino aqui agora”

 

Rafael chegou e se firmou na meta tricolor em 2023 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno

Melhor goleiro e campeão da Copa do Brasil 2023, 32 jogos sem ser vazado no ano, o que o colocou em ranking histórico de arqueiros do clube, e um dos melhores do mundo na posição, segundo instituto, além de ver o nascimento de sua filha, Rafael teve a melhor temporada de sua vida, segundo ele mesmo.

O goleiro tricolor, em entrevista ao GE, falou sobre seu ano mágico no São Paulo, a responsabilidade que carrega, expectativa para 2024 e também que gostaria de permanecer no clube até o fim de sua carreira.

“Ser goleiro no São Paulo é diferente: são grandes goleiros que fizeram nome com essa camisa e que ganharam muitos títulos. Isso te traz uma responsabilidade, né? Isso te traz comparações. Apesar de eu achar que cada goleiro vive o seu momento, tem as suas particularidades. É especial (estar aqui). Estou amando e espero ficar até o final da minha carreira como goleiro do São Paulo, porque o que eu vivo aqui é algo magnífico e maravilhoso. Se o presidente me chamar ali e quiser renovar até o final da minha carreira, eu já assino aqui agora (risos). O meu sim ele já tem”, declarou Rafael.


Rafael foi comprado pelo Tricolor no início de 2023, com contrato até dezembro de 2025. E quando chegou ao São Paulo, escolheu a camisa de número 23.

“Porque eu falei que 2023 ia ser o meu melhor ano da vida. E com certeza foi, com a chegada da minha filha, com a minha chegada ao São Paulo, por tudo que vivi esse ano todo, por esse título da Copa do Brasil, que foi tão importante para mim. Então, com certeza foi o melhor da minha vida. Mas eu espero que 2024 seja ainda melhor”, explicou.

No próximo ano, o São Paulo terá torneios importantes no calendário, como a Supercopa do Brasil logo em fevereiro, e, o mais importante de todos, a Copa Libertadores da América.

“A gente sabe do potencial que a gente tem para fazer um 2024 ainda melhor. Então a gente tem que ir em busca disso, a gente sabe que a cobrança vai ser maior, a responsabilidade vai ser maior não só dos torcedores, da imprensa, mas nossa também. Nós vamos enfrentar grandes adversários, mas nós temos também sabedoria que se a gente continuar se dedicando, trabalhando fazendo nosso melhor, a gente está muito próximo de chegar nessas competições. O nosso grupo tem isso, ele não é um grupo que se acomoda, ganhou e tá bom. A gente quer mais, a gente tem sede por títulos e a gente sabe que quem veste a camisa do São Paulo, tem que ganhar títulos a cada ano”, completou Rafael.



Postar um comentário

0 Comentários