Chega ao fim a tumultuada passagem de Felipe Alves pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Com contrato se encerrando agora neste final de dezembro, o goleiro Felipe Alves antecipou sua despedida ao torcedor do São Paulo, já que está fora dos planos do clube para 2024. O jogador publicou em seu Instagram nesta terça-feira (5) uma mensagem de agradecimento ao Tricolor.
“Chegou a hora de me despedir! Um ano e meio representando esse clube tão enorme e importante do cenário do futebol brasileiro e mundial. Vestir a camisa do São Paulo era um sonho de infância e graças a Deus consegui realizar”.
Felipe Alves chegou ao clube em julho de 2022, quando o Tricolor vivia uma carência no gol. Volpi havia saído, e Jandrei se machucado. Às pressas, o São Paulo acertou empréstimo de um ano e meio do jogador, que pertencia ao Fortaleza, mas estava esquentando o banco do Juventude.
Felipe teve alguns jogos de destaque, com defesas de pênaltis em decisões, uma boa atuação em clássico com o Palmeiras, mas acabou perdendo espaço após a contratação de Rafael para a meta. Encostado, começou a não ser nem mais relacionado para as partidas.
Alves teve momentos importantes no São Paulo, como na decisão por pênaltis com o Atlético-GO na Sul-Americana (Foto: Paulo Pinto) |
E foi aí que começou o atrito com a comissão técnica. O goleiro teve algumas atitudes que não agradaram a Dorival Júnior. Felipe Alves se recusou a realizar aquecimento em uma partida no Morumbi ao saber que não ficaria no banco, não se ‘entregou’ com todo esforço em um treino e também não viajou para o duelo contra o Fortaleza.
Foi afastado dos treinamentos por duas semanas. O goleiro então pediu desculpas ao treinador e ao elenco tricolor, e deu justificativas para todos os seus atos de indisciplina. Para os casos dos jogos, explicou que foram casos de saúde de sua esposa, e faltou melhor comunicação de sua parte com o clube. Já nos treinos, se defendeu afirmando que recebeu orientações para pegar leve naquele dia, já que Jandrei estava machucado.
Desculpas feitas, a realidade é que o goleiro nunca mais teve oportunidades na equipe, e já estava descartado para a próxima temporada há algum tempo. Deixa o São Paulo com 21 partidas disputadas e o título da Copa do Brasil 2023 conquistado.
“Vivi momentos de alegrias, de tristezas, mas sempre com a certeza que dei o meu melhor por essas cores. Entrar em campo com o Morumbi lotado gritando o meu nome é algo que levarei para sempre comigo. Ficará eternizado nas minhas melhores lembranças. Gostaria de agradecer demais o apoio de todos os torcedores desde o primeiro dia em que cheguei, seja nas ruas ou através das redes sociais. Esse reconhecimento para nós é sempre muito importante, pois nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, postou o goleiro, que encerrou agradecendo.
“Mas agora chegou a hora de buscar novos desafios. Sei que ainda tenho muito o que contribuir dentro do futebol e estou totalmente preparado para uma próxima missão. Obrigado, São Paulo! Para sempre no meu coração!”.
0 Comentários