Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Às vezes demora, diz Belmonte sobre Ferreirinha; Dirigente descarta Erison e Pedro Raul para o ataque

Ferreirinha durante partida do Grêmio no último Brasileirão (Instagram)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, manteve a cautela ao falar da encaminhada contratação do ponta-esquerda Ferreirinha junto ao Grêmio. 


Nesta sexta-feira (29), em entrevista ao 'Blog do São Paulo', o dirigente apontou dificuldades na negociação, confirmou que há concorrência, mas passou longe de descartar o negócio.


"A gente está conversando, sim, mas é difícil. A gente tem nossas limitações financeiras, e não vamos sair do nosso orçamento. A negociação é mais complexa por envolver muita gente, muitos interesses. Ajustar esses desejos é bem mais complexo do que negociar um valor. A conversa com o Grêmio tem sido de altíssimo nível, o atleta já nos disse que tem esse desejo de atuar pelo São Paulo. Então não é tão simples assim, há alguns clubes na disputa, com mais poderio econômico. Mas estamos trabalhando, às vezes demora", disse.


A fala vem no momento em que o Tricolor aceitou a pedida gremista pelos 35% que o clube gaúcho tem dos direitos econômicos do jogador. Segundo o AVANTE MEU TRICOLOR, os dirigentes gremistas aceitaram a oferta.


A reportagem também apurou que entre Tricolor e estafe de Ferreirinha, também está tudo certo (veja mais sobre a negociação no vídeo abaixo).


"A negociação é complexa. Até porque ela é uma composição que envolve muita gente, muitos interesses, o atleta que tem 55% (dos direitos econômicos), tem o clube formador... A gente sabe que as coisas mudam muito, mas a conversa é em altíssimo nível, o atleta já nos disse que tem o desejo de jogar aqui", destacou Belmonte.


"É um jogador importante. Então não é tão simples assim. Há outros clubes dificultando, alguns que não tem a mesma preocupação orçamentária que a gente tem. Mas a gente está trabalhando, está negociando do nosso jeito. E vai demorar como está demorando. Mas não podemos esquecer que as coisas acontecem, elas demoram, mas acontecem", completou.


E quem estaria tentando atrapalhar as tratativas são-paulinas? Belmonte não disse, mas exemplifica como as coisas são complexas, como ele disse.


"A pior coisa que você pode ter é da vida é desejo. E eu sempre brinco, com o carro novo. De você entrar na concessionária com o desejo daquele carro especifico, porque você vai acabar comprando ele de qualquer maneira, pagando muito mais por ele, porque é um desejo. Você não pode ter isso no futebol, não pode ter desejo. Você tem que ter convicção de que o atleta pode te ajudar em uma determinada função, mas sempre tem a certeza que há outros que também podem te ajudar", disse.


"Nós não vamos dizer (que as coisas) estão avançadas, não estão distantes, porque aí amanhã quando chegar uma proposta de pagamento à vista, o Grêmio pode preferir. O São Paulo nunca deu chapéu em ninguém, não toma chapéu de ninguém. O São Paulo faz negociação. Tem time pedindo até para seu jogador ligar e falar como é bom atuar nesse determinado. Isso é normal. O que tem de acontecer é nossa proposta atender a demanda", apontou.


Além do ponta-esquerdo, Belmonte também ressaltou que a busca por um centroavante continua. O clube tem apenas Calleri e Talles Wander, da base, para a posição. Erison que atuou 2023 emprestado pelo Botafogo, foi definitivamente descartado e o dirigente confirmou que houve negociações por Pedro Raul, ex-Vasco, que está no Toluca, do México.


"A gente que precisa de mais um centroavante. Muita gente fala pra ser reserva do Calleri, mas nenhum jogador vai ser reserva de ninguém. Se você está buscando no mercado você procura o melhor centroavante possível pra que venha somar. Tentamos o Pedro Raul, todo mundo sabe, não deu. Ele tinha acabado de se transferir. Vamos continuar o nosso trabalho, estamos confiantes, mas não vai ser fácil", disse.



>>>>> Entre no canal do WhatsApp do AVANTE MEU TRICOLOR e fique por dentro das informações do São Paulo em tempo real

Postar um comentário

0 Comentários