RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O zagueiro Beraldo desconversou sobre o seu futuro nos vestiários do Morumbi após a vitória do São Paulo sobre o Flamengo, na quarta-feira (6), na despedida tricolor da temporada.
Questionado sobre o interesse que despertou de clubes europeus por conta da excelente temporada que teve com a camisa do clube do Morumbi, Beraldo afirmou que sua prioridade é apenas uma: curtir as férias.
"Essas coisas deixo com meus empresários e diretoria. Tenho 30 dias de férias e vou esquecer o futebol para aproveitar com minha noiva e com a minha família", disse o zagueiro, ao portal 'Globo Esporte'.
O São Paulo pode receber nos próximos dias uma proposta oficial do Leicester City de 20 milhões de euros (cerca de R$ 101,22 mi) pelo zagueiro Beraldo. A informação foi publicada inicialmente pelo portal 'UOL' e confirmada por dirigentes são-paulinos pelo AVANTE MEU TRICOLOR.
O valor atinge, em partes, a meta estabelecida pelo Tricolor para abrir negociações por Beraldo: a de ser a maior venda de um zagueiro na história do futebol brasileiro. Apesar de ter sido campeão inglês em um passado recente, o Leicester disputa atualmente a segunda divisão do país europeu. Seria interesse do grupo da Malásia que controla a sua administração investir em jovens reforços.
De acordo com o 'UOL', representantes do Leicester estiveram inclusive na Vila Belmiro para ver o jogo do Tricolor contra o Bragantino, de olho em promessas do time interiorano também. É mais um clube inglês que mostra interesse em Beraldo, que há algumas semanas chegou a ter o nome ventilado no Liverpool pela imprensa daquele país. Há também Juventus, da Itália, e Bayern de Munique, da Alemanha, interessados.
"Todos outros zagueiros me ajudaram muito para chegar e ser titular. Temos zagueiros de muita qualidade e peguei aprendizado com cada um deles, especialmente com o Arboleda, porque jogo mais com ele. Difícil de se acostumar com tudo o que estou vivendo", disse Beraldo sobre o momento que vive no Tricolor.
A fumaça de uma proposta animou os bastidores no Morumbi. Isso porque essa 'disputa' por Beraldo dá ao São Paulo a esperança de que haja um escalonamento de propostas por seu jovem jogador. Há crença interna de que o zagueiro tem qualidade o suficiente para atrair um clube da primeira prateleira. E que com o Leicester os valores propostos terão que ser maiores.
A notícia surge no momento em que o Tricolor tenta costurar um acordo com o XV de Piracicaba pelos direitos federativos a que os interioranos têm direito: 19%.
O São Paulo topa pagar até R$ 10 milhões. O clube do interior até aceita, mas discorda do parcelamento proposto pelo Tricolor: pagamento de um valor agora, como sinal, e o restante quando da venda do jogador, com juros. O XV quer tudo agora. E o São Paulo alega que não tem o dinheiro.
O São Paulo tem 60% dos direitos de Beraldo. Outros 20% são do jogador e seu pai, que contratou recentemente um escritório de empresário conhecido no futebol para encontrar propostas para o filho. Outro 1% é de um empresário de Piracicaba (SP).
0 Comentários