Cafu irá jogar pelas duas equipes no duelo de lendas no Morumbi (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Um dos nomes mais famosos do futebol, Cafu brilhou por São Paulo e Milan na carreira, com títulos de Libertadores, Champions League e Mundial de Clubes. O ídolo das duas equipes estará no jogo de lendas deste sábado (16) e celebrou seu retorno ao estádio do Morumbi, onde viveu tantas glórias.
"Voltar ao Morumbi é relembrar o que fizemos anos atrás. O Morumbi é fascinante, sempre muito gratificante todas às vezes que eu subo aquele vestiário, é algo que mexe com você. Quando a história é bem feita, ela jamais se apaga. Isso está marcado, não existe ex-campeão, título é para sempre. Então 30 anos depois, você começa a ver as imagens novamente, tudo o que você fez… É algo muito gratificante. Todas às vezes que você é homenageado, você lembra de tudo o que fez pelo São Paulo e pelo Brasil. Toda conquista precisa ser comemorada e relembrada, porque os atletas que foram campeões vão ficar marcados para sempre na história do São Paulo", disse o ex-lateral, antes de falar sobre o mestre Telê Santana.
"Com certeza, ele estaria pegando no nosso pé para não errar passe. Ia cobrar para nós jogarmos bem, concentrados, se alimentando bem. A saudade é incrível sempre que falo do Telê, me dá uma nostalgia muito grande. Adoro falar dele, era tão perfeccionista, que tirava de você o melhor e sabia exatamente como te fazer corrigir seus pontos mais fracos. De onde estiver, sei que ele vai estar sorrindo".
LEIA MAIS SOBRE O JOGO DE LENDAS:
>> São Paulo x Milan: onde assistir ao vivo, ingressos e informações sobre o duelo de lendas no Morumbi
>> Rogério Ceni pode aparecer no jogo de lendas São Paulo x Milan: ‘Mistério’, diz dirigente
>> Camisa das lendas do duelo entre São Paulo e Milan no Morumbi serão leiloadas durante o jogo
>> Costacurta relembra provocação de Muller na final São Paulo x Milan e brinca prometendo ‘pancada’ no rival em duelo de lendas
Entre outros assuntos, Cafu falou sobre sua trajetória nos dois clubes, agradeceu ao presidente Julio Casares pela homenagem e importância que dá aos ídolos do clube e relembrou um pouco aquela decisão de 93, que deu o bicampeonato mundial ao São Paulo.
“Depois desse encontro realmente as portas se abriram para o São Paulo, que ficou mundialmente conhecido pela brilhante maneira que jogou, não só pela vitória em si, mas pela maneira como jogou, contra o melhor time europeu e deu show. A memória do primeiro gol do Palhinha é incrível, porque a jogada começou comigo lá atrás, dando um chapéu, tocando para o André, que fez um lançamento longo, e eu já estava na linha de fundo esperando, e cruzei de voleio pro Palhinha que marcou o gol”, afirmou o ídolo tricolor.
O Reencontro de Gigantes será realizado a partir das 17h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Os ingressos para a partida continuam à venda pelo site da Total Acesso (http://spfc.totalacesso.com/).
Veja os jogadores já confirmados para o duelo de lendas:
SÃO PAULO:
Goleiros: Zetti e Marcos Bonequini
Defensores: Cafu*, Cicinho, Valber, Ronaldão, Lugano, Fabão, Ivan Rocha e Junior
Meio-campistas: Josué, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner, Raí e Kaká*
Atacantes: Palhinha, Muller, Amoroso, Aloisio Chulapa, Dodô, Elivelton
* Jogarão pelos dois times
MILAN:
Goleiro: Dida
Defensores: Roque Jr, Panucci, Zaccardo, Serginho, Costacurta, André Cruz e Digão
Meio-campistas: Seedorf, Emerson, Martin Laursen, Carbone e Brocchi
Atacantes: Guly e Ricardo Oliveira.
0 Comentários