Ex-jogadores campeões mundiais se confraternizam no Morumbi (Foto: Marcio Monteiro) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Poucos minutos antes do início do jogo de lendas entre São Paulo e Milan no Morumbi, neste sábado (16), todos os jogadores que foram campeões mundiais com o Tricolor, seja em 1992, 1993 ou 2005, foram homenageados no gramado do estádio, recebendo um anel feito de ouro 18k e com detalhes em diamantes.
O nome de todos os ex-jogadores que participaram das três campanhas dos títulos mundiais foram anunciados, e quem estava presente no Morumbi foi receber sua honraria no centro do gramado. A homenagem foi feita após uma parceria do São Paulo com a Vivara.
O anel dos campeões (Divulgação/Vivara) |
Item tradicional nas celebrações de equipes campeãs nos Estados Unidos, como na NBA e NFL, o São Paulo e a Vivara são pioneiros - entre equipes de futebol do Brasil - em eternizar conquistas por meio de uma joia.
“Queríamos marcar de maneira única e especial esta celebração de um feito tão importante para o São Paulo e para o futebol brasileiro de uma maneira geral. E foi com a parceria da Vivara que conseguimos nosso objetivo, que é homenagear e exaltar nossos ídolos”, disse Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo.
O anel tem como ideia central a conexão com as glórias do passado e a eternidade dos títulos. O ouro simboliza o preciosismo e o reconhecimento. Já o diamante é a representação da glória e do amor eterno. Os nobres materiais compõem o coração de 5 pontos, símbolo do time, demonstrando a paixão pelo Tricolor.
Veja a premiação no vídeo abaixo!
Vídeo: Marcio Monteiro
0 Comentários