RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Qual o futuro do meia Nikão? Um dia após se tornar público o pedido do técnico do Botafogo, Tiago Nunes, para que se tente sua contratação, o técnico Dorival Júnior voltou a sinalizar na quarta-feira (6) que pode sim dar oportunidades ao ex-camisa 10 tricolor, que disputou a atual temporada emprestado ao Cruzeiro.
"O Nikão foi meu jogador no Atlético-MG, no início da carreira, foi lançado em 2011. Voltou a ser meu atleta no Athletico em 2020. Ele sempre foi bem comigo, tem um ótimo nível, tenho um respeito enorme por ele. Mas isso vai ser decidido agora, estamos começando a mapear o mercado agora para tomar essas decisões de elenco", disse o treinador.
A conversa entre meia e comandante tricolor foi confirmada pelo próprio jogador nos vestiários do Mineirão após o empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e Palmeiras, com ele anotando o gol dos mandantes.
"Só tenho que agradecer a Deus por realizar meu sonho e da minha mãezinha que já foi. Mas agora nossas vidas seguem. Agradeçam ao torcedor, até mesmo pelas críticas. Tenho uma conversa com o Dorival e tenho que me apresentar ao São Paulo", disse Nikão. Pela equipe celeste, o jogador fez 31 partidas e marcou quatro gols.
Com contrato até o final de 2024, Dorival Júnior e diretoria possuem planos distintos para Nikão. Os dirigentes querem arrumar um negócio para evitar que ele deixe o Morumbi de graça no final do vínculo.
O treinador, contudo, gosta da postura como atleta de Nikão e está disposto a ter ele no elenco são-paulino na próxima temporada. Acredita que pode recuperar o bom futebol que consagrou o meia nos tempos de Furacão.
Após o fim de seu contrato com os paranaenses, Nikão foi contratado pelo São Paulo no início de 2022,com status de estrela. Chegou já ganhando a camisa 10. Mas teve a temporada prejudicada por lesões. Foram 32 jogos ao todo, com quatro gols marcados.
No início deste ano, foi emprestado ao Cruzeiro, sem preço de venda definido. Esse foi o fator que dificultou o repasse do meia no meio do ano, quando parecia totalmente fora dos planos dos mineiros.
Na janela do meio do ano, o Coritiba chegou a acertar o repasse do empréstimo junto a Cruzeiro e São Paulo, mas o jogador se recusou a jogar em um rival do Furacão. Também se recusou a ir ao Vitória por não aceitar jogar a Série B.
0 Comentários