Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Corinthians e Guarani tentaram empurrar lateral criticado pela torcida rival ao São Paulo

Matheus Bidu durante jogo do Corinthians no Brasileirão (Rafael Assunção/Photo Premium)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O assédio dos empresários ao São Paulo após a informação da não compra de Caio Paulista continua grande. E alguns casos são tratados até com risadas dentro do Morumbi.


O novo lateral-esquerdo oferecido ao Tricolor para a vaga do ex-jogador é Matheus Bidu, que disputou a última temporada pelo rival Corinthians, com quem tem contrato até o final de 2025. A opção, claro, já foi completamente descartada pelos dirigentes tricolores.


O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que dois contatos foram feitos com o clube do Morumbi oferecendo o jogador de 24 anos, alvo de críticas pela torcida da Zona Leste. Depois do empresário ser avisado de que não havia interesse em Bidu, foi a vez de dirigentes do Guarani procurarem o Tricolor oferecendo o lateral.


São Paulo e Bugre estão com relações abaladas desde o ano passado, quando a equipe de Campinas (SP) dificultou a negociação pelo também lateral-esquerdo Jamerson, o alvo para a posição antes do Tricolor acertar com Caio Paulista. 


Depois de muita reunião e contra-propostas, Palhinha, ídolo são-paulino e empresário de Jamerson, acabou levando o lateral para o Coritiba.


Sobre Bidu, há o interesse do Guarani em manter o jogador exibido em uma grande vitrine. Isso porque o Bugre mantém 80% dos direitos econômicos dele. Os campineiros venderam apenas 20% ao Corinthians no início do ano, por R$ 1,65 milhão.


Uma cláusula no acordo entre as partes obrigaria o time da Zona Leste a comprar mais 50% dos direitos de Bidu por R$ 5 milhões, mas o lateral atuou em apenas 38 jogos no ano, não cumprindo os requisitos para o negócio ser efetivado


O desespero bugrino passa muito pela decisão do Corinthians de emprestar Bidu para esta temporada. O estafe chegou a negociar com o Vitória, mas as conversas foram interrompidas e os baianos continuam no mercado atrás de outra opção para o setor.


A decisão sobre o novo lateral-esquerdo do São Paulo será tomada por Dorival Júnior, que escolherá entre três nomes encaminhados. Mas as negociações serão continuadas apenas no ano que vem.



Postar um comentário

0 Comentários