Costacurta brincou com a provocação de Muller em evento nesta sexta (15) (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
O AVANTE MEU TRICOLOR já entrou no clima do duelo festivo entre São Paulo e Milan, no sábado (16), e esteve presente na entrevista coletiva de apresentação do evento, realizado nesta sexta-feira (15) no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo. Promovendo o amistoso, estavam os ex-jogadores brasileiros Cafu e Serginho, que brilharam por ambos os times, e o italiano Costacurta, um dos ícones mundiais de sua geração.
E o ex-zagueiro foi um dos protagonistas de um dos lances mais emblemáticos daquela vitória do São Paulo em 1993. Após marcar o terceiro e decisivo gol do título tricolor, Muller se virou para Costacurta, com quem tinha trocado provocações durante a partida, e desferiu o clássico ‘"Questo gol é per te, buffone!’ (Este gol é para você, palhaço!), eternizado na imagem abaixo.
A famosa provocação de Muller (Foto: Arquivo SPFC) |
Na coletiva desta sexta, obviamente o italiano foi perguntado sobre o lance e relembrou a situação, com muito bom humor.
"O Muller sempre foi um grande jogador, depois tive a oportunidade de encontrar ele no Torino, na Itália. Ele veio para mim ali depois do terceiro gol e falou algumas palavras bonitas (risos). Ele vai estar no jogo amanhã, né? Pode avisar que vou dar uma pancada nele", brincou Costacurta, que seguiu.
"Não foram palavras carinhosas que ele falou (risos). Mas tive a oportunidade de reencontrá-lo durante a carreira, nos abraçamos e tudo mais. Essa rivalidade toda ficou para trás. Mas agora estou com vontade de revanche. Ali naquela partida eu discuti com o Muller, que fez o terceiro gol. Na verdade, se você ver as fotos, quando Muller marca, a primeira coisa que ele faz é vir na minha frente".
LEIA MAIS SOBRE O JOGO DE LENDAS:
O próprio Muller já falou sobre o acontecido anos depois, confirmando que tudo ficou em campo.
"Foi coisa de jogo. Alguns minutos antes do meu gol teve uma confusão e a gente começou a discutir e brigar. Após o gol, houve a provocação. Mas foi uma coisa de jogo, não era uma rixa, nem nada. Todo mundo queria ganhar e numa final vale tudo", declarou Muller em entrevista em 2013.
Costacurta, que formou famosa linha defensiva italiana ao lado de Panucci, Baresi e Maldini, tanto no Milan quanto na seleção italiana, admitiu que sua equipe não conhecia tanto assim as qualidades do São Paulo, já que na época eram mais difíceis acompanhar jogos ou vídeos de rivais de muito longe.
"Acho que éramos um grande time e não achávamos que o São Paulo fosse tão forte. E, quando entramos em campo, eles jogaram melhor que nós. Lembrando do próprio Cafu e de outros nomes daquele time, percebo que foram melhores. O Leonardo é um outro amigo que tenho e foi muito bem. Era um time que jogava muito bem. Na minha opinião, eles mereceram vencer aquela partida".
"Na verdade, sim, fomos surpreendidos pela força do coletivo. Mas acredito que ele (Cafu), que era um pé no saco, foi uma das surpresas da final. Não só o Cafu, mas também o Leonardo, o Toninho Cerezo. O melhor em campo mesmo foi o Cafu".
"O Muller, naquele momento, além do gol, teve sorte. Mas esse foi um time de São Paulo que jogou muito bem. Se analisarmos os gols, principalmente com as ações do Leonardo, eles fizerem jogadas sensacionais. E nós éramos fortes na defesa, era difícil fazer gol. E eles marcaram três gols em nós. Não estávamos habituados a sofrer três gols", completou o italiano.
Veja os jogadores já confirmados para o duelo de lendas:
SÃO PAULO:
Goleiros: Zetti e Marcos Bonequini
Defensores: Cafu*, Cicinho, Valber, Ronaldão, Lugano, Fabão, Ivan Rocha e Junior
Meio-campistas: Josué, Toninho Cerezo, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner, Raí e Kaká*
Atacantes: Palhinha, Muller, Amoroso, Aloisio Chulapa, Dodô, Elivelton
* Jogarão pelos dois times
MILAN:
Goleiro: Dida
Defensores: Roque Jr, Panucci, Zaccardo, Serginho, Costacurta, André Cruz e Digão
Meio-campistas: Seedorf, Emerson, Martin Laursen, Carbone e Brocchi
Atacantes: Guly e Ricardo Oliveira.
0 Comentários