Camisa tricolor foi a mais vendida neste ano de 2023 (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Com os dias contados para o fim da parceria entre São Paulo e Adidas, a ainda atual fornecedora de material esportivo viu a camisa do Tricolor ser a mais vendida deste ano de 2023. O contrato entre ambos se encerra no próximo dia 31 de dezembro, quando a New Balance ingressa como nova marca do clube.
A informação foi divulgada pela loja de artigos esportivos Netshoes, que não revelou a quantidade de camisas vendidas, apenas o ranking das cinco mais comercializadas em 2023.
O São Paulo lidera o ranking, seguido por Flamengo, Real Madrid, Cruzeiro e Corinthians. Todos os modelos mais vendidos foram a camisa número 1 das equipes, com exceção do último, que teve seu modelo número 2 como 5ª mais vendida do país.
Como informou o AVANTE MEU TRICOLOR, a Adidas tentou uma última cartada para seguir no Tricolor. Mas rejeitou a exigência feita pelo clube e com isso sacramentou de vez sua saída do Morumbi. O São Paulo disse que aceitaria, desde que a fornecedora abrisse mão de equipar outros clubes do futebol brasileiro. O que, obviamente, foi recusado.
Quem aceitou a requisição do Tricolor foi a New Balance, que tem contrato assinado com o RB Bragantino, mas após acordo entre o São Paulo e o clube de Bragança, irá rescindir o contrato com o time do interior.
O Bragantino então pediu para a empresa se seria possível que o contrato fosse mantido por pelo menos o próximo Campeonato Paulista, ganhando assim tempo hábil de encontrar uma substituta para lhe fornecer os uniformes.
O caso foi levado ao São Paulo, que atendeu ao apelo do Bragantino e aceitou o prazo de três meses em que a New Balance vai atender os dois clubes simultaneamente. Depois, ela será exclusiva do Tricolor.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou no início de setembro, São Paulo e New Balance fecharam um acordo com três anos de duração.
O acordo, apesar de encaminhado, será anunciado de forma oficial somente no final do ano, por questões contratuais do clube do Morumbi com a Adidas, sua atual fornecedora de material esportivo, cujo vínculo se encerra no final deste ano.
0 Comentários