David deixa o São Paulo após temporada irregular no clube (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Com saída certa do São Paulo após empréstimo do Internacional que termina no final deste ano, o atacante David falou, após participação em jogo beneficente em Vila Velha (ES), sobre seu ano no Tricolor e lamentou o tempo fora devido a contusões na temporada.
“Fico triste pelas minhas lesões, que quebraram um pouco meu ritmo, mas independentemente disso, o que fica é o carinho pelo clube. Tenho uma gratidão enorme pela oportunidade de jogar num clube tão grande como o São Paulo, e também por fazer um gol importante que nos deu uma confiança a mais para sermos campeões”, disse David em entrevista ao GE, relembrando o gol marcado contra o Palmeiras no mata-mata da Copa do Brasil.
“Agradeço também ao Dorival, que sempre me deu muita oportunidade e acho que isso foi o que me deu tranquilidade para dar o meu melhor. Não tenho certeza se permaneço para o ano que vem, mas o que fica é a sensação de ter ajudado meus companheiros e o São Paulo. Daqui a algumas semanas, algumas propostas devem evoluir”, completou o atacante.
O São Paulo até tentou negociar um novo empréstimo com o Internacional, mas não conseguiu. Para ficar com David em definitivo, o Tricolor precisaria pagar R$ 11 milhões referentes aos 50% dos direitos federativos estabelecidos no acordo inicial, o que não está nos planos do clube.
Em sua passagem pelo São Paulo em 2023, o atacante David não deixou muitas saudades. Pedido por Rogério Ceni, teve algumas chances com o antigo treinador, mas não mantinha regularidade. Depois, com Dorival, também teve oportunidades, jogando pelos lados e como centroavante, mas não empolgou. Ele deixa o clube com 39 jogos disputados e cinco gols feitos.
0 Comentários