Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Depois de 'levar chapéu' de rival, São Paulo corre para anunciar Ferreirinha o quanto antes

Ferreirinha festeja título gaúcho no início do ano (Maxi Franzoi/Agif)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Até que os sinos dobrem às 23h59, ainda será 25 de dezembro, Natal no calendário e, portanto, a prerrogativa da diretoria do São Paulo de ainda dar um presente à torcida nesta data seguirá válida: conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, há sinal verde para se pagar os 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) ao Grêmio para se anunciar quem sabe ainda nesta segunda-feira o ponta-esquerda Ferreirinha como novo reforço tricolor para 2024.


À reportagem, pelo menos três fontes contaram que o episódio Caio Paulista teve sim grande influência sobre a decisão de se pagar a pedida gremista pelo jogador de 25 anos sem maiores reclamações.


Na verdade, trata-se de uma estratégia dupla. Por um lado, o São Paulo sufoca um pouco a relevância de um ex-jogador que 'pulou o muro' para atuar em um clube rival. Por outro, livra-se logo de uma das pendências do elenco pedidas pelo técnico Dorival Júnior para tentar, na derradeira semana deste ano, avançar na única frente ainda aberta no mercado de transferências: a do centroavante reserva de Calleri.


Evidente que a venda de Beraldo ao PSG e a 'perda' de Caio Paulista fazem com que o clube tenha que manter aberta sondagens até a reapresentação do grupo, na primeira semana de janeiro, mas em um primeiro momento, são situações consideradas surpreendentes e fora do planejamento inicial.


O AMT apurou que o São Paulo sabia desde a última semana que havia 'levado um chapéu' no caso de Caio Paulista. Por isso, procurou intensificar as conversas com o Grêmio por Ferreirinha. Rui Costa, gerente de futebol tricolor e com raízes gaúchas, ficou integralmente dedicado ao assunto, abdicando até mesmo das discussões sobre a própria renovação de contrato, que acaba dia 31.


Entre o limite da barganha paulista e a vontade de faturar dos gaúchos, bateu-se o martelo. Era a única barreira de pé ainda no negócio, visto que entre São Paulo e Ferreirinha tudo já está acertado.


O ponta tem contrato com o clube porto-alegrense até o final de 2024. No acordo com o São Paulo por três temporadas, o jogador manteve não só o reajuste salarial que teria direito na antiga casa, como conseguiu uma obrigatoriedade de compra de 15% dos 55% de seus direitos econômicos, que lhe pertencem, como luvas. O índice pode aumentar de acordo com a produtividade. O Grêmio tem apenas 35% dos direitos do jogador. Outros 10% são da escolinha de Dourados (MS) em que ele começou a carreira.


Pagar de vez o que pede o Grêmio foi a solução encontrada pelo São Paulo para acabar com uma novela que vem se arrastando desde novembro, quando ambas as partes rejeitaram diversas tentativas de se envolver outros atletas na negociação.


Ferreirinha deve ser o quarto reforço do Tricolor para a próxima temporada. Até aqui, o clube já anunciou o ponta-direito Erick e os volantes Luiz Gustavo e Bobadilla.



>>>>> Entre no canal do WhatsApp do AVANTE MEU TRICOLOR e fique por dentro das informações do São Paulo em tempo real

 

Postar um comentário

0 Comentários