Tricolor perdeu a segunda fora de casa na Champions (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Com três desfalques importantes, o atual campeão São Paulo conheceu sua segunda derrota na Champions League das Américas, o torneio mais importante do basquete no continente. O Tricolor foi valente e caiu apenas na prorrogação, para o Nacional-URU, por 89 a 84 na noite deste domingo, em duelo disputado na Argentina.
O São Paulo jogou com três desfalques: o ala Betinho, o pivô Ansaloni e o armador Coelho. Os três atletas tiveram uma lesão muscular no posterior da coxa direita. Na estreia do torneio, o Tricolor já havia perdido para o argentino Quimsa.
No primeiro quarto do duelo, o adversário iniciou na frente por 17 a 8. O segundo quarto foi equilibrado, terminando 26 a 23 para o Nacional.
O terceiro quarto se manteve disputado e a equipe comandada por Bruno Mortari conseguiu diminuir a vantagem do Nacional, fazendo 24 a 21. No quarto período, o São Paulo passou à frente no placar e fez 21 a 12, levando o jogo para prorrogação. No desempate, o time uruguaio fez 13 a 8 e venceu a partida.
Os destaques do Tricolor foram Fischer (24 pontos, 3 rebotes e 6 assistências), Tyrone (19 pontos e 4 rebotes) e Faverani (11 pontos e 7 rebotes).
O São Paulo volta à quadra agora pelo NBB. A equipe viaja direto da Argentina para Brasília, onde fará dois jogos. Na quinta-feira (21), enfrenta o Cerrado, às 19h, e no sábado (23), encara o Brasília, às 11h.
0 Comentários