@rafaelemilianoo
O Natal está longe de ser tranquilo no São Paulo com a informação de que o Palmeiras atravessou as negociações do clube para contratar Caio Paulista.
Para saber mais sobre o 'chapéu' palmeirense no Tricolor, assista nosso vídeo abaixo.
A questão é, conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o São Paulo não entrará em leilão pelo seu lateral-esquerdo titular nesta temporada. Entende que as questões envolvendo a contratação em definitivo foram colocadas na mesa e não haverá mudança de termos. Se as palavras de Fluminense e do empresário Eduardo Uram forem mantidas, ótimo. Senão o Tricolor colocará os dois em uma espécie de 'lista negra', sem fazer negócios com ambos por um bom tempo.
Paralelo a isso, o clube do Morumbi realizou reunião de emergência no sábado (23) para traçar o seu novo planejamento.
Se Caio Paulista de fato acabar pulando o muro para o Palmeiras, serão duas atitudes prioritárias que serão tomadas.
A primeira é chamar o estafe de Welington para uma conversa. O jogador, revelação da base, favorito para ser envolvido em uma negociação, fica com sua permanência assegurada. Isso, claro, se aceitar a renovação de contrato. O vínculo atual acaba no final de 2024 e o São Paulo quer mais um ano de acordo para, ao menos, impedir a chance de ver a cria de Cotia sair de graça. Prometerá ao empresário uma negociação, se possível, já na janela do meio do próximo ano.
Paralelo a isso, nomes para a posição foram levantados. O São Paulo vai começar a agir no mercado atrás de um lateral-esquerdo logo após o Natal. A ideia é gastar o mesmo que gastaria com Caio Paulista, em negócio com as mesmas características (R$ 20 milhões no máximo, parcelado no mínimo em três vezes anuais).
Alguns nomes são olhados com carinho. O maior deles é o de Rikelme, jogador de 20 anos revelado pelo Cuiabá, com passagem pelas Seleções Brasileira de base.
Ainda no sábado o Tricolor fez chegar ao clube mato-grossense e aos empresários do jogador o interesse. Quer uma reunião na próxima semana para saber quanto de fato o Cuiabá quer pela joia e se é possível dois tipos de negócio: empréstimo com preço de compra fixado ou troca de jogadores. Ou seja, o Tricolor cede atletas que não utilizará de seu plantel para abater o preço.
É um de vários nomes de uma lista que o São Paulo já tem pronta de alvos para todas as posições do plantel. O AMT já revelou, por exemplo, que Dorival Júnior pedira o veterano Renê, do Internacional, que será uma espécie de 'plano B'.
Internamente, o clima é de insatisfação entre os dirigentes são-paulinos com as posturas de Flu e Uram. Mas há um certo tom de 'aceitação' com o rival Palmeiras, já que Caio Paulista teria sido oferecido e não o Verdão ido atrás do negócio. Seja como for, é mais uma posição que se torna prioridade no Morumbi, que caminha para terminar 2023 sem atender Dorival em duas frentes: ponta-esquerda e centroavante.
0 Comentários