Lucas disputa bola na partida do Mineirão, sábado (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
@rafaelemilianoo
Enquanto todos achavam que o São Paulo tinha apenas a preocupação pela situação de Lucas, substituído ainda no primeiro tempo com dores no tornozelo direito após dividir bola com Mariano, nos vestiários após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no sábado (2), o técnico Dorival Júnior confirmou que Rafinha também é motivo de cautela para o derradeiro compromisso tricolor do ano, quarta-feira (6), ante o Flamengo.
Rafinha foi substituído no decorrer do segundo tempo, também com dores, e ficou no banco de reservas fazendo aplicação de gelo na perna direita.
"O Lucas preocupa porque não foi uma torção, ele sentiu uma dor muito forte na base do pé, mais ou menos na altura do tornozelo. Nós temos que ter um cuidado especial para ver o que realmente aconteceu. Se Deus quiser, teremos uma recuperação rápida. O Rafinha também preocupa, é natural, seriam dois jogadores importantes para a última partida, mas vamos aguardar para ver a possibilidade dos dois", disse Dorival.
Segundo informações da jornalista Renata Villas Boas, exame preliminar dos médicos são-paulinos não conseguiram apontar se a contusão de Lucas afetou ou não o ligamento.
O jogador teria sido orientado a repousar neste domingo. Não há informação de inchaço e o camisa 7 passará por exame de imagem no Reffis do CT da Barra Funda.
Ao que tudo indica, pelo menos Lucas não deve atuar no duelo ante os cariocas, assim como todos os outros jogadores ainda sob responsabilidade do DM, incluindo o meia-atacante James Rodríguez. Até como forma de poupá-los.
No lugar de Lucas entrou Michel Araujo, que acabou levando o terceiro cartão amarelo no decorrer do segundo tempo, e com isso cumprirá suspensão automática no duelo ante os cariocas.
O jogo, que será decisivo para a decisão do título do Brasileirão, pouco valerá para o São Paulo, que está matematicamente salvo do rebaixamento e com vaga na Libertadores garantida após o título da Copa do Brasil deste ano.
0 Comentários