Luciano renovou seu contrato com o Tricolor (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Chegou ao fim mais uma novela do São Paulo. O clube anunciou no começo da noite desta quinta-feira (28) a renovação de contrato com o atacante Luciano, até o fim de dezembro de 2026. O acordo anterior ia até o final do ano de 2024.
A permanência do camisa 10 no Tricolor já era dada como certa por diversos fatores. A proposta árabe do meio do ano, não chegou novamente. Luciano rendeu bem no segundo semestre, mesmo tendo perdido a titularidade, mas foi importante vindo do banco, ou mesmo na equipe principal, em diversas partidas.
Com o bom desempenho, agradou o chefe. Dorival Júnior pediu a diretoria que mantivesse seu ‘12º jogador’ para a temporada 2024. E foi atendido. Luciano também não cansou de dar declarações mostrando seu amor ao São Paulo, clube onde já realizou 201 jogos, com 67 gols e 21 assistências anotadas.
“A minha identificação com o clube é enorme desde o meu primeiro dia aqui. Estou muito feliz com a oportunidade de renovar o meu contrato e, assim, ficar mais tempo no São Paulo. Aprendi a gostar e amar este clube. Seguirei com a mesma vontade de ganhar e conquistar títulos. Agradeço pela confiança da torcida, da diretoria, da comissão técnica e dos meus companheiros. De coração, eu e a minha família agradecemos o carinho de cada um”, celebrou Luciano após a confirmação.
“É motivo de comemoração poder renovar o contrato com o Luciano. Além de talentoso, é um jogador que sempre demonstrou empenho e criou uma identificação com a torcida”, completou o presidente Julio Casares.
“O Luciano tem números importantes, especialmente ao longo da última temporada. Ficou entre os atletas que mais jogaram, foi o artilheiro e o segundo que mais deu assistências no nosso elenco. Além disso, foi uma liderança nos momentos cruciais do ano. Essa renovação vem para reforçar a identificação que ele tem com o clube desde que chegou”, falou também o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Neste ano de 2023, realmente, Luciano mostrou sua importância. Foram 65 jogos disputados com a camisa do São Paulo e 15 gols marcados, o que o colocou como artilheiro do time na temporada. Além disso, foram mais oito assistências distribuídas, perdendo apenas para Rato, com dez, no quesito.
E, para completar o grande ano no Tricolor, o título da Copa do Brasil. Luciano já havia conquistado o Paulistão de 2021, mas agora tem no currículo um troféu nacional de peso. E o camisa 10 deixou sua marca nos duelos eliminatórios contra Sport e Corinthians. Um dos grandes xodós da torcida, o atacante fica até 2026.
0 Comentários