Lucas Pires durante partida do Brasileirão deste ano, pelo Santos (Abner Dourado/Agif)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
@rafaelemilianoo
A vida do São Paulo após o não acerto para a permanência de Caio Paulista continua sendo a de conviver com o assédio de empresários interessados em colocarem seus clientes na lateral-esquerda do Morumbi.
Depois de Dalbert e Matías Espinoza, o nome da vez oferecido aos cartolas tricolores é o de Lucas Pires, jogador de 22 anos que pertence ao Santos, mas está emprestado ao Cádiz, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a oportunidade de transferência de Pires para o São Paulo atenderia a vontade do jogador, que não se adaptou na Espanha, perdeu a posição de titular e deseja voltar ao futebol brasileiro.
Seu estafe estaria costurando o retorno ao país junto com a nova diretoria santista, encabeçada por Marcelo Teixeira, já que em um primeiro momento o lateral não teria espaço no elenco que está sendo montado pelo Peixe para a próxima temporada.
Uma transferência nesta janela também não teria grande resistência do Cádiz.
O nome de Pires já vem há tempos sendo avaliado internamente no Morumbi. Por duas vezes o ex-técnico tricolor, Rogério Ceni, pediu sua contratação. A última delas foi no início deste ano, quando o clube procurava uma opção para o setor após a primeira contusão de Welington no ano, em fevereiro. Na ocasião, o rival do Litoral recusou abrir conversas com o São Paulo.
O problema para Lucas Pires desta vez é que Ceni deixou o Tricolor e o cargo de técnico agora é ocupado por Dorival Júnior, cuja comissão não viu com grande entusiasmo o nome do lateral. Conforme o AMT já revelou, a decisão sobre o novo dono do canto esquerdo do campo será exclusiva do treinador.
Lucas Pires foi emprestado ao Cádiz em julho, após ser afastado pelo então técnico santista, Paulo Turra. O clube espanhol paga 100% dos salários do lateral e ainda tem a prioridade de compra em definitivo ao final do acordo atual, no fim da temporada europeia, com preço fixado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 mi), valor necessário para o São Paulo contratá-lo, se houver interesse.
0 Comentários