Hot Posts

6/recent/ticker-posts

FALA, CORNETA: Apesar das dívidas, 2023 fecha com saldo positivo e o próximo ano promete no São Paulo

 

São Paulo conquistou um improvável título da Copa do Brasil (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O espaço para a voz da torcida são-paulina chega mais uma vez aqui no AVANTE MEU TRICOLOR. Nosso colaborador Regis Pereira, fanático tricolor e administrador da página Tricolor de Boteco, faz um resumão do ano do São Paulo e fala das expectativas para 2024. Confira abaixo!


Salve, salve tricolores e amigos. Última sexta-feira de 2023. Um ano histórico. Sim senhores. Completamos a galeria e consolidamos o retorno ao protagonismo nacional.

Sejamos honestos. A maioria dos torcedores iniciou o ano temerosos do que poderia acontecer em 2023. O cenário nacional prometia ter o maior campeonato brasileiro de todos os tempos, vários clubes se tornando SAFs, recursos financeiros cada vez maiores nos rivais e contratações medianas do clube. Os mais pessimistas já alertavam por disputas por rebaixamento. 

As metas foram estipuladas. Metas razoáveis para um clube do tamanho da instituição, porém realistas. Das quatro principais metas, apenas uma foi cumprida. Na verdade, não só foi cumprida como conquistada e com louvor: a Copa do Brasil. A volta do protagonismo e orgulho nacional resgatado. Estaremos na Libertadores 2024. 

A instituição cresceu em todos os sentidos, principalmente financeiramente através de seu marketing que trabalhou muito bem. A torcida, que já vinha abraçando o time, o fez ainda mais de forma extraordinária. Cada setor vem entendendo seu papel e sua importância, algo muito bom. Quem vivia da desgraça do "quanto pior, melhor" teve que rever conceitos, aceitar a aprovação da atual gestão e comemorar o título que lhes faltava. 

Sabemos muito bem que a situação financeira do clube continua sendo uma pedra nos ombros da instituição. O peso das péssimas administrações passadas ainda perdurará por um bom tempo. Vieram as eleições no clube sem oposição efetiva e atuante, um conselho fraco que só pensa nas diretorias ridículas do social, mas que votarão orçamentos do futebol como se fossem verdadeiros CEOs mundiais.

O próximo ano promete. Contratações como James e Lucas, mais jogadores como Ferreirinha, Bobadilla, Luiz Gustavo, renovações de Alisson e Luciano e retornos de Galoppo e Ferraresi ao grupo só fortalecem o elenco do técnico bicampeão da Copa do Brasil, Dorival Jr.  

Devemos ressaltar a maior perda para 2024 até o momento: Beraldo, vendido para o PSG. Reforços ainda virão como vendas também poderão acontecer.  Acredito em um grupo forte para 2024. 

Sigamos para 2024. Te vejo lá. Feliz ano novo!!
Abraço!



Postar um comentário

0 Comentários