Luiz Gustavo é nome de peso no São Paulo para 2024 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc) |
O espaço para a torcida é aberto novamente aqui no AVANTE MEU TRICOLOR. Nosso colaborador Regis Pereira, torcedor são-paulino e administrador da página Tricolor de Boteco, opina sobre a chegada de Luiz Gustavo e o provável reforço paraguaio no São Paulo. Confira abaixo!
Salve, salve tricolores e amigos. Ótima terça-feira a todos. Luiz Gustavo chegou, finalmente. Poderão chegar mais jogadores? Provavelmente sim.
O homem está entre nós. Luiz Gustavo, 36 anos, jogador de meio de campo. Joga nas três posições no esquema adotado por Dorival Jr. Onde e como será utilizado? Saberemos somente em 2024.
O atleta chega para trazer experiência e qualidade ao meio de campo do São Paulo. Poderá jogar junto com Pablo Maia e Alisson, montando um tripé de marcação e boa saída de bola, pode jogar como primeiro volante, no lugar do Maia, pode até jogar como terceiro homem de meio-campo, com Maia centralizado e dois jogadores mais adiantados. Pode ser Luiz/Alisson, Alisson/Galoppo, Luiz/Galoppo, dentre outras formações.
Há a informação de que o treinador pretende, caso Luciano permaneça ano que vem, jogar com o quarteto Lucas/James/Luciano/Calleri. Ao se confirmar essa formação, montará um trio com muita força física e técnica no meio de campo para dar sustentabilidade ao time. Enfim, Dorival terá várias opções e variações para usar durante a temporada.
Além do Luiz, anunciado nesta segunda-feira (11), poderemos ter uma grata surpresa: Damian Bobadilla. Um jovem jogador de meio de campo, paraguaio e considerado por muitos um craque na posição. O São Paulo negocia junto ao time paraguaio a sua aquisição. Um excelente jogador que viria também para dar mobilidade e qualidade ao meio de campo tricolor.
Sigamos amigos. Sempre lembrando que diversos outros nomes surgirão. Verdade ou mentira? Somente nossos dirigentes saberão. O que realmente importa é que, os que forem contratados, que estejam muito a fim de contribuir e que entendam a grandeza do clube.
Abraços!
0 Comentários