Hot Posts

6/recent/ticker-posts

FALA, CORNETA: Quem perde com a saída de Caio Paulista? É preciso se lamentar por outras coisas no São Paulo

 

Caio Paulista deve pular o muro e jogar no rival (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


O espaço para a voz da torcida são-paulina é aberto novamente aqui no AVANTE MEU TRICOLOR. Nosso colaborador Regis Pereira, fanático tricolor e administrador da página Tricolor de Boteco, opina sobre a polêmica saída de Caio Paulista do São Paulo. Confira abaixo!



Salve, salve tricolores e amigos. Pois é senhores... vamos de opinião. Nos últimos dias veio o "presente de grego" para a torcida tricolor: a saída de Caio Paulista. Até aí, nada de mais. A maior revolta de grande parte da torcida: o rival de muro do CT poderá ser o próximo destino. Ninguém gostou. Ok. Mas aí eu te pergunto: já analisaram todos os lados?


Vamos lá. O jogador em questão é o melhor da posição, titular absoluto em qualquer clube europeu e titular absoluto da seleção brasileira? Referência na carreira, ampla experiência, líder do elenco e peça fundamental no time? Não. Só por esses argumentos, já o credencia como negociável. Era jogador do clube com contrato vigente? Não. Seguimos...


Sabendo que não se encaixou em todas as perguntas acima, que a carreira de jogador profissional é curta e o mesmo precisa acumular o máximo de recursos possíveis, afinal jogadores medianos conseguem bons contratos até 35 anos no máximo, preferiria ficar em um clube que atrasa vencimentos constantemente? Recusaria uma proposta de vencimentos mensais maiores e em dia? Não. Sejamos sinceros: nem você, caro leitor, recusaria. Sigamos...


Para o empresário e dono do passe do atleta, recebendo propostas maiores, melhores e com garantias de recebimento imediato, recusaria uma oferta? Não. Quem ama o clube é o torcedor de cada instituição.  Empresário está lá para lucrar sobre o investimento feito no atleta. Sendo assim, chegamos a uma conclusão: nada está errado.


O que fica de lição é que nem sempre devemos valorizar algo que não nos pertence. Até pouco tempo atrás, esse jogador era lembrado por errar um domínio de bola, justamente contra o São Paulo. Nada mais.


Craque não se desfaz. Jogadores promissores com alta capacidade técnica e crias da casa não se vende a preço de bananas. Muito choro para um mediano de "20 milhões". Não seria melhor chorar, reclamar e protestar contra a venda do melhor zagueiro do Brasil na atualidade? 


Abraços.




AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR ATRAVÉS DO APOIA-SE: VIRE ASSINANTE E GANHE NOSSAS RECOMPENSAS. AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE DE QUALIDADE! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Postar um comentário

0 Comentários