Rato termina o ano como maior assistente do Tricolor (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Quando o ainda desconhecido do grande público Wellington Rato foi anunciado como reforço do São Paulo no final de 2022, boa parte da torcida tricolor torceu o nariz com a contratação. Com pé-no-chão, humildade, muito trabalho e qualidade em campo, o meia-atacante se tornou, logo em sua primeira temporada, um dos grandes destaques da equipe.
Os números de Rato neste ano, como ele mesmo relembrou, são bastante expressivos.
“Desde a minha chegada aqui eu sabia que estava por um propósito. Essa temporada foram 64 jogos, com dez assistências, cinco gols, é importante demais. Muito feliz com tudo que tem acontecido, agora é descansar para voltar renovado no próximo ano”, disse Wellington Rato após a vitória sobre o Flamengo, onde distribuiu sua última assistência.
O jogador foi o terceiro que mais entrou em campo pelo São Paulo em 2023, atrás apenas de Rafael (66) e Luciano (65). Rato termina o ano também como maior garçom do Tricolor, com dez passes decisivos. No Brasileirão, foram três assistências em 31 jogos disputados.
LEIA TAMBÉM:
>> Veja quanto o São Paulo vai faturar em premiação ao terminar em 11º lugar no Brasileirão
Rato se destacou ainda mais, no entanto, na conquista da Copa do Brasil. Ele esteve presente em todos os dez jogos da campanha do inédito título são-paulino e foi um dos artilheiros do time na competição, ao lado de Luciano. Fecha o ano em alta com a torcida, mesmo não tendo o posto de titular garantido. O meia, porém, já projetou o 2024 tricolor.
“Podem esperar um São Paulo muito competitivo, de muita garra, muita entrega, esse foi nosso diferencial neste ano, o Dorival bateu nessa tecla, que quando estamos empenhados, a gente conquista os objetivos. Tem gente para sair, gente para chegar, mas o São Paulo vai vir muito forte para o próximo ano”, finalizou Rato na saída de campo.
0 Comentários