RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo não é o único interessado em contar com Ferreirinha no seu elenco em 2024. Na verdade, outros três clubes sinalizaram ao clube gaúcho os planos de se sentarem para negociar a contratação do ponta-esquerda. Um deles o rival Corinthians, cujo interesse já havia sido revelado na semana passada pela imprensa de Porto Alegre (RS).
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou com fontes da diretoria do clube gaúcho no último domingo (3), na arena do time gremista, que além dos dois paulistas, Vasco e Fluminense também sondaram a situação do jogador.
De acordo com os dirigentes gaúchos, os cariocas se mostraram mais frios nas tentativas de avançarem no negócio, visto que os valores assustam. O Grêmio é direto: quer ganhar ao menos R$ 24 milhões para liberar Ferreirinha, que tem contrato até o final de 2024.
Entretanto, ao que consta, o rival da zona leste entrou de vez na tentativa de atravessar a negociação do Tricolor pelo ponta, tratado como prioridade pelos lados do Morumbi. O que pode forçar, se quiser o jogador, o São Paulo a abrir um leilão com o time de Itaquera.
Mas como o Corinthians, com problemas financeiros, conseguiria arcar os valores pedidos pelos gremistas? Da mesma maneira que o São Paulo, também com problemas de caixa, garantem os cartolas: parcelamento anual e composição envolvendo troca em definitivo de jogadores.
A situação só começará a ser esclarecida, de fato, na quinta-feira (7), após a última rodada do Campeonato Brasileiro, conforme o AMT revelou anteriormente, já que o Grêmio disputa uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
Pelo lado gaúcho, há uma inclinação a se aceitar a inclusão de jogadores não aproveitados na negociação. Desde que a soma atinja o valor pedido e o clube ainda ganhe algum dinheiro. Até por isso o Grêmio já havia se mexido e oferecido Ferreirinha no exterior. Com propostas de México e futebol saudita, não tem motivos para barganhar o montante.
Pelo lado são-paulino, o AMT já revelou que um dos atletas a serem oferecidos aos gremistas será o volante Luan, que agrada o técnico Renato Gaúcho. Fora isso, o Tricolor entende que Ferreirinha tem mercado para uma revenda e pretende usar as luvas pelos novos contratos com Superbet (patrocínio master) e New Balance (material esportivo) no negócio.
Diferente de Emmanuel Martínez, meia do América-MG que interessa e com quem o São Paulo já tem acertado um contrato de três anos, com Ferreirinha as conversas com o estafe não foram iniciadas neste sentido. A pedida promete ser alta, até pelas ofertas que os empresários também dizem ter de México e Arábia Saudita.
0 Comentários