RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
A lista de jogadores que podem ser negociados pelo São Paulo no final do ano deve ganhar mais um integrante: Juan. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o Tricolor e o estafe do atacante receberam uma sondagem do Ajax, da Holanda.
O negócio ainda está em seu começo. Será em uma reunião com representantes do time de Amsterdã, que deve acontecer na próxima semana, que os dirigentes tricolores conhecerão de fato o quanto os holandeses estão dispostos a gastar.
Juan estava na lista de eventuais atletas do elenco que poderiam ser negociados em caso de um negócio vantajoso, mas não necessariamente lucrativo. Traduzindo: em que o Tricolor obtenha um valor tido como justo e mantenha parte dos direitos federativos.
Não se trata de desvalorizar as peças formadas em Cotia, mas sim de se obter o equilíbrio financeiro que exige as negociações, mantendo nomes mais importantes e valorizados para que aí sim o São Paulo possa endurecer as coisas com os europeus.
Promovido aos profissionais no ano passado por Rogério Ceni, Juan tem contrato até o final do ano que vem com o Tricolor. Após uma primeira temporada e os seis primeiros meses desse ano de pouca utilização, passou a ser uma espécie de titular absoluto de Dorival Júnior na busca por um substituto de Calleri na reta final do Campeonato Brasileiro.
Se foi proposital ou não, nunca saberemos. Mas a mãozinha de Dorival ajudou no negócio. Isso porque o plano inicial do Ajax, conforme o AMT apurou, era apresentar uma proposta por Rodriguinho, meia que pouco jogou esse ano justamente para fazer um trabalho de fortalecimento muscular para ficar mais fisicamente pronto para o futebol europeu.
O Ajax sinalizou um acordo de empréstimo de um ano com opção de compra pelo meia. Mas os olheiros do clube holandês se encantaram com o futebol apresentado por Juan nesta reta final de temporada brasileira. E mudaram o foco. Do Morumbi veio o recado: pelo atacante a negociação teria que ser em definitivo. O indício recebido foi positivo.
Sites especializados em mercado da bola indicam que Juan tem valor de mercado pouco acima de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 mi). E há entendimento interno de que dificilmente o clube conseguirá quantia muito acima disso. Resta saber o que vai ser colocado na mesa...
É o segundo jogador de Cotia que tem negociações iniciadas para deixar o Morumbi. Na quarta-feira (6) já veio à tona as tratativas do Tricolor para repassar Nathan ao Bragantino por cerca de R$ 8 milhões e manutenção de parte dos direitos federativos. Além dos dois, Felipe Alves e Alexandre Pato, cujos vínculos se encerram no final do ano, já se despediram oficialmente por meio das redes sociais.
0 Comentários