@rafaelemilianoo
Depois de toda a celeuma causada pela não contratação de Caio Paulista, o São Paulo vê mais uma saída de jogador ganhar contornos de novela, às vésperas do início da pré-temporada da equipe.
E o protagonista do enredo é Matheus Belém. Agora é quase que algo oficial: o zagueiro de 20 anos, revelado em Cotia, que estreou nesta temporada no futebol profissional, estando em campo três vezes ao todo deixará o Tricolor em 26 de janeiro, data em que acaba o seu contrato com o Tricolor.
Falta a oficialização da saída, claro, mas as partes encerraram de vez os diálogos. E contam nos dedos os dias para o divórcio de um casamento que começou feliz, mas que termina de forma nada amigável.
Mas qual o motivo das coisas desandarem? Acima de tudo resistência e falta de diálogo entre ambos os lados. E que fazem a história ganhar novos capítulos.
Um deles veio através do portal 'UOL'. Segundo o site, o São Paulo teria oferecido no último dia 19 um contrato de três anos a Belém que, diferente do que se vinha falando, foi aceita. O problema, relata o periódico, é que o clube não respondeu mais o jovem e seu estafe.
Fontes ouvidas pelo AVANTE MEU TRICOLOR desconhecem essa versão. Reiteram que pelo menos desde o início de novembro o assunto renovação já não era mais discutido com Belém, que inclusive vinha sendo avaliado pelo Bragantino e só não assinou por conta de uma contusão sofrida. Na avaliação de muitas pessoas de dentro do São Paulo ouvidas, justamente pelo fato do jogador ter perdido um contrato certo é que tentou a atitude de buscar uma renovação que, a grosso modo, já não era mais possível.
De primeira, todas as fontes ouvidas pelo AMT dão conta de que a decisão de não renovar com Belém passa muito por decisão técnica. Ou seja, o clube teria apostas mais válidas nas categorias de base.
Mas bastam algumas palavras trocadas para se descobrir que o 'buraco é mais embaixo'. Ou seja, as rusgas pela negociação com o Bragantino ficaram.
O único ponto de convergência entre as partes é que a primeira proposta são-paulina envolvia um empréstimo ao futebol português que Belém recusou. Nos planos do clube, aliás, sempre foi colocado que o jovem seria emprestado. Motivo pelo qual foi avaliado que não adiantaria sequer tentar igualar a pedida salarial do zagueiro, por mais promissor que seja.
Matheus Belém é a 12ª saída do plantel de 2023 do São Paulo. Antes dele, já deixaram o Morumbi até agora Alexandre Pato, Erison, David, Léo Silva, Felipe Alves, Caio Paulista, Thiago Couto, Pedrinho Vilhena, Beraldo, Walce e Raí Ramos.
>>>>> CARTELÃO AMT: Ajude o nosso portal e concorra a duas camisas de treino do São Paulo
0 Comentários