Erick chega ao Tricolor em janeiro (Acervo Pessoal/Instagram)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
@rafaelemilianoo
O ponta-direito Erick ainda não chegou ao São Paulo. Mas já vem mexendo com os ânimos da torcida tricolor. No último sábado (2), o jogador mostrou que já começou o trabalho de adaptação à nova casa e postou uma foto nas redes sociais assistindo à derrota para o Atlético-MG, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro (veja abaixo).
Erick tem pré-contrato assinado com o Tricolor desde junho. Na ocasião, o clube do Morumbi chegou a tentar com o Ceará, onde ele estava, a liberação antecipada. Mas as partes não chegaram a um acordo financeiro.
O episódio chegou a gerar atritos do ponta com a torcida cearense, da qual ele era ídolo. Mas como o Vozão ainda brigava pelo acesso, Erick, uma peça essencial, acabou perdoado. Termina a temporada com 17 gols e 11 assistências nos 48 jogos que fez, recordista absoluto nos quesitos.
RECOMENDADAS DO AMT:
>> Exame descarta contusão em Lucas, que segue como dúvida para duelo ante Flamengo
https://amtspfc.blogspot.com/2023/12/exame-descarta-contusao-em-lucas-que.html
>> Grêmio admite: Trio também sondou Ferreirinha, e São Paulo pode entrar em leilão
https://amtspfc.blogspot.com/2023/12/gremio-admite-corinthians-vasco-e.html
E a torcida cearense acabou sendo essencial para evitar a segunda saída antecipada do ponta. Após o Ceará ver acabarem suas chances de acesso, Erick pediu a rescisão de contrato, abrindo mão dos últimos salários a que teria direito. O plano era tirar novembro de férias e iniciar os trabalhos com a comissão técnica em dezembro. Mas os fãs do Vozão pediram para ele ficar. E o apelo foi aceito.
Erick é o segundo reforço são-paulino para 2024. Além dele, já está acertada a contratação do volante Luiz Gustavo. Aos 25 anos, o ponta assinou contrato de três anos com o Tricolor, após indicação do próprio técnico Dorival Júnior, que trabalhou com ele no Ceará.
0 Comentários