Luz Gustavo conheceu o Morumbi, que conta suas glórias nas paredes (Foto: Reprodução/SPFC PLAY) |
Marcio Monteiro
@Marcio_oretorno
Anunciado oficialmente como reforço do São Paulo, Luiz Gustavo deu sua primeira entrevista ao canal oficial do clube nesta segunda-feira (11). O experiente volante falou sobre tudo: o que espera render com Dorival, a temporada 2024, conversas com amigos tricolores, suas andanças pelo mundo e até o gosto musical.
E não foi apenas o São Paulo quem procurou o jogador após o fim de seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Santos, Corinthians, Cruzeiro e Internacional também sondaram ou chegaram a negociar com o estafe do jogador, mas os valores salariais encerram conversas. E foram outras conversas, com Rafinha e Lucas, que ajudaram Luiz Gustavo a se decidir pelo Tricolor em 2024.
"Eu converso muito com o Rafinha, é um irmão que eu tenho no futebol, um cara especial. O Lucas eu falei mais nesses últimos tempos, tive muito contato com ele na Seleção. É um menino super do bem, com uma disciplina e uma mentalidade vencedora. Tudo isso favorece o grupo", declarou o jogador.
LEIA MAIS:
"Já tinha escutado falar bastante do Dorival, acompanhei também os trabalhos que ele fez pelos clubes onde passou. O meu papel agora é tentar entender o que ele espera de mim, como eu posso ajudá-lo e se encaixar nas ideias que ele tem e como eu posso potencializar o time", continuou o meio-campo.
Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo tem a Supercopa, diante do Palmeiras, logo no início do ano. É disputa de título logo de cara. Por isso, Luiz Gustavo pede foco em 2024.
"Todo grande clube sempre joga as melhores competições e disputa títulos. Teremos a oportunidade de disputar um título logo no começo do ano. Temos que terminar bem a temporada, nos preparar nesse período de descanso e voltar mais empenhado ainda. Focados em todos os desafios e preparados para nos superar mais uma vez juntos", disse.
Brasil, Alemanha, França, Turquia, Arábia Saudita... ufa! São 18 anos de carreira até aqui, dez clubes, contando com o São Paulo, mais de 40 gols como profissional, uma Copa do Mundo disputada e muita experiência e liderança pelos países que passou.
"Eu tive algumas viagens durante minha carreira, mas sou um cara muito tranquilo, muito focado, apaixonado pelo o que eu faço. Então sem dúvidas essa é mais uma etapa da minha carreira, uma etapa final, vamos dizer, mas o amor é o mesmo, a paixão é a mesma. Eu estou muito empenhado em fazer o meu melhor para ajudar os meus companheiros, o time e o clube. Acredito que nós todos vamos fazer um grande ano, com muito trabalho, respeito e humildade, para colher muitos resultados".
Para fechar, o volante foi perguntado sobre seu gosto musical, o que ele gostaria de ouvir no vestiário. Luiz Gustavo se mostrou desatualizado, como ele mesmo explicou, mas citou uma das melhores bandas como uma de suas preferidas.
“Eu sou um bom ouvinte, estou bastante tempo fora, escuto de tudo, não tenho problema, mas sou bem tranquilo. Um grupo que me marcou pela infância, quando eu estava em Maceió, era Racionais, então é só isso, o resto eu tenho que me atualizar, tenho que ver quem é o DJ do time e ficar mais conectado com a atualidade”, finalizou o novo reforço tricolor.
0 Comentários