Careca foi um dos grandes nomes do título brasileiro do São Paulo em 1986 (Foto: Sérgio Berezovsky) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
O torcedor são-paulino poderá acompanhar, a partir desta terça-feira (26), uma série que relembra duas conquistas nacionais históricas para o Tricolor. A Beyond Films, produtora de Ronaldo Fenômeno, lança hoje a série documental intitulada “Cara a Cara”. Os programas, divididos em quatro episódios, vão falar sobre disputas emblemáticas, incluindo três edições do Brasileirão quando ainda era definido por mata-mata e a primeira Copa do Brasil que foi definida nos pênaltis.
Apesar de documental, a produção é no melhor estilo “sportainment”, que busca divertir os espectadores ao relembrar momentos icônicos do futebol. O canal SporTV, que também assina a co-produção, vai exibir os três primeiros episódios nesta terça, a partir das 20h (de Brasília).
Os episódios terão duração entre 25 a 30 minutos e o primeiro contará a história de São Paulo x Atlético Mineiro, final do Brasileirão de 1977, quando o Tricolor conquistou seu primeiro título nacional. O terceiro capítulo mostrará a decisão do Brasileirão de 1986 entre São Paulo x Guarani, também com vitória heroica dos paulistanos nos pênaltis.
LEIA TAMBÉM:
Serginho Chulapa, Muller e Careca, alguns dos ídolos que participaram dos títulos do Tricolor abordados, serão personagens dos episódios que irão mostrar de uma maneira diferente as decisões nacionais de 77 e 86.
Maior artilheiro da história do São Paulo, Serginho Chulapa relembra conquista pelo clube (Foto: Divulgação) |
A série também irá falar sobre Coritiba x Bangu, final do Brasileiro de 1985, e Palmeiras x Santos, decisão da Copa do Brasil de 2015. O último episódio será exibido em janeiro.
Dirigido por Marcelo Pizzi, gerente de conteúdo da Beyond, e com montagem de Fred Bahia, a série tem um objetivo específico a ser atingido no mercado.
“O Cara a Cara é a mais uma tentativa da Beyond de aproximar esporte, informação e diversão. Gravamos a série em um estúdio que tinha até mesa de totó pra deixar os convidados no clima das grandes decisões e, assim, tirar deles as melhores histórias”, explicou Pizzi.
0 Comentários