Galoppo comemora após marcar um de seus gols no Paulistão 2023 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Foram praticamente oito meses de recuperação longe dos gramados. Galoppo vivia momento mágico no começo do ano pelo São Paulo, quando era o artilheiro do time, com oito gols, além de duas assistências dadas. Porém, na eliminação da equipe para o Água Santa no Paulistão, em 13 de março, o ainda jovem meia argentino rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou ser operado.
Na ocasião, o gringo deixou o campo chorando e depois fez um post bastante emocionado nas redes sociais, lamentando o ocorrido, mas agradecendo o apoio da torcida e prometendo voltar mais forte do que nunca. E Galoppo cumpriu.
“Realmente, foi difícil. Eu estava muito otimista no começo do ano, de que seria uma temporada incrível, como foi né. Mas já superei. Ano que vem será só uma lembrança. Estou feliz, porque fiquei um tempo sem treinar com os meus companheiros, mas agora estou bem, recuperado e quero fazer uma boa pré-temporada para começar bem no próximo ano”, disse o meia em entrevista a SPFC Play.
Na difícil rotina de trabalhos de recuperação, Galoppo encontrou na torcida são-paulina um ponto de apoio para superar a lesão.
“Não tenho palavras para descrever o apoio que recebi dos torcedores, que continua me dando, nas redes sociais, ou ao vivo. A torcida me fez sentir o carinho, e agradeço muito por isso”.
O fato, no entanto, já é passado para o argentino. Já 100% recuperado, Galoppo trabalhou normalmente com o elenco no final da temporada 2023 e quer entrar com tudo no próximo ano, cheio de competições importantes para o São Paulo.
“A expectativa primeiro é fazer uma boa pré-temporada e encarar a Supercopa como se fosse a coisa mais importante que tem, porque começar o ano com um título seria muito bom para confiança, para começar bem e dar mais força na Libertadores, que é um título que todo torcedor do São Paulo sempre gostou. Queremos voltar a fazer o São Paulo importante no continente e vamos trabalhar para isso”.
Perguntado sobre o que seria uma realização pessoal no próximo ano de 2024, o argentino voltou a falar sobre a torcida tricolor.
“Poder retribuir dentro de campo todo o carinho que o torcedor tem me dado. Isso já me deixaria muito feliz”, completou Giuliano Galoppo, que será opção para Dorival Júnior como volante, meia, ou até mesmo atacante, posição em que foi testado pelo antigo treinador Rogério Ceni.
Galoppo chegou ao Tricolor em julho de 2022 e teve que lutar muito para ir conseguindo seu espaço no time. Aos poucos, foi mostrando para Ceni seu talento e dedicação em campo. Até aqui, fez 32 jogos pelo São Paulo, com nove gols e duas assistências.
0 Comentários