Muller provoca Costacurta após fazer o gol do título mundial de 1993 (Foto: arquivo São Paulo FC) |
Marcio Monteiro
@Marcio_oretorno
Neste próximo sábado (16), acontece no Morumbi o ‘Reencontro de Gigantes’, como está sendo chamado o evento que receberá lendas de São Paulo e Milan, em comemoração aos 30 anos do bicampeonato mundial do Tricolor em 1993, quando bateu os italianos por 3 a 2, em Tóquio, no Japão.
E mais dois nomes, que estavam sendo muito pedidos pela torcida, foram oficialmente confirmados nesta segunda-feira (11): Kaká, que o AVANTE MEU TRICOLOR já havia informado que estaria na partida, e Muller, camisa 7 dos títulos mundiais do São Paulo em 92 e 93. O AMT também já tinha noticiado a presença do atacante no jogo histórico.
Para os tricolores mais novos que não lembram da decisão de 1993, o duelo foi emocionante, digno de dois dos maiores clubes da história. O São Paulo de Telê saiu na frente com Palhinha. No 2º tempo, Massaro empatou, mas Toninho Cerezo recolocou o time brasileiro na frente. Porém, o francês Papin igualou o placar novamente, aos 35 minutos.
E foi então que veio o lance especial. Em lançamento de Cerezo, Rossi dividiu a bola com Muller, mas rebateu. O atacante são-paulino tinha se virado para não machucar o goleiro, e a bola acabou batendo nele e entrando no gol.
"Um milagre de Deus. A bola bateu no meu calcanhar e entrou. E eu estava de lado e não de frente para o gol. Ela bateu e entrou no gol. Foi inusitado. Essa é a pergunta que eu mais respondo. Sempre digo que o gol realmente foi sem querer e que milagre não se explica, milagre se aceita", já disse o próprio Muller em entrevistas antigas.
E foi depois deste lance que veio também a provocação que se tornou marco na história tricolor: "Questo gol é per te, buffone!” (Este gol é para você, palhaço!), frase histórica que Muller falou para o zagueiro italiano Costacurta na comemoração.
"Foi coisa de jogo. Alguns minutos antes do meu gol teve uma confusão e a gente começou a discutir e brigar. Após o gol, houve a provocação. Mas foi uma coisa de jogo, não era uma rixa, nem nada. Todo mundo queria ganhar e numa final vale tudo", explicou Muller anos depois.
Kaká surgiu no São Paulo e foi melhor do mundo pelo Milan em 2007 |
Kaká e Cafu, por serem ídolos de ambos os clubes, jogarão 30 minutos por cada time. Muitos outros ex-jogadores históricos já estão confirmados, como Zetti, Lugano, Hernanes, Amoroso, e pelo lado rossonero, Dida, Roque Júnior, Serginho, Seedorf, entre outros.
Confira a lista completa dos nomes divulgados até aqui para a partida de lendas:
SÃO PAULO
Goleiros: Zetti e Marcos Bonequini
Laterais: Cafu*, Cicinho e Júnior
Zagueiros: Lugano, Válber, Fabão e Ronaldão
Meias: Josué, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Palhinha
Atacantes: Aloísio Chulapa, Amoroso, Elivélton, Muller, Kaká* e Dodô
* Jogarão pelos dois times
MILAN
Goleiro: Dida
Laterais: Panucci e Serginho
Zagueiros: Roque Júnior, Costacurta, André Cruz, Zaccardo e Digão
Meias: Émerson, Seedorf, Laursen, Carbone e Brocchi
Atacantes: Ricardo Oliveira e Guly
O Tricolor já tem acertada a venda dos direitos de transmissão do amistoso para os canais SBT, ESPN e CazéTV. O evento começa às 17h (de Brasília), e o jogo começa às 18h. Os ingressos para a partida já estão à venda pelo site da Total Acesso (http://spfc.totalacesso.com/).
0 Comentários